General Carlos Alberto Mansur assume comando da SSP-AM

O general do Exército, Carlos Alberto Mansur deve assumir, nesta terça-feira (2), a Secretaria de Segurança Pública, no lugar do coronel Louismar Bonates

Manaus | AM

O general do Exército, Carlos Alberto Mansur, deve assumir, nesta terça-feir (3), o comando da Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM), pasta até então ocupada pelo coronel da Polícia Militar, Louismar Bonates.

Como adiantado pelo site O PODER, Bonates pediu afastamento do cargo em decorrência de um tratamento de saúde que, inclusive, já era de conhecimento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

A nomeação do general Mansur para o cargo estava programada para esta quinta-feira (5), mas conforme informações preliminares, deve ocorrer nesta terça-feira (3).

Secretário de Segurança Pública pede afastamento do cargo para tratamento de saúde

Mansur, comandou a 12ª Região Militar (RM) em Manaus, já foi vice-chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército. Ele também já ocupou inúmeras funções no Exército, dentre elas da 5ª Região Militar, em Curitiba/PR (2016); da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, em Boa Vista (2014/2015); da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (2012/2013); além de subchefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia, em Manaus (2011).

Ele também comandou o 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva, em Boa Vista (2008/2009); foi adjunto de Defesa, Naval do Exército e da Aeronáutica na China, Coréia e Vietnã (2005/2006); chefe do Estado-Maior da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, em Boa Vista (2003/2004); e observador militar da ONU, na Guatemala (1995).

Título de Cidadão

O general Mansur recebeu, em maio deste ano, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o título de Cidadão do Amazonas.

Na ocasião, Mansur foi reconhecido como oficial de destaque nas Forças Armadas, uma pessoa com excelente capacidade técnica e com uma visão futurista sobre os problemas da Amazônia, e também que sempre se dedicou aos interesses do povo amazonense.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Governo federal cria programa para expandir telecomunicações na Amazônia

Cartórios eleitorais do interior do AM voltam a atender presencialmente