Filha de Elisabeth Valeiko é alvo de operação do Ministério Público

A operação foi coordenada pelos promotores Ednaldo Aquino Medeiros, Cláudio Sérgio Tanajura Sampaio e Luiz Alberto Dantas de Vasconcelos

Manaus | AM

Paola Valeiko e Igor Gomes, filha e gênro da primeira-dama do município Elisabeth Valeiko, foram alvos, na manhã desta sexta-feira (18), da operação ‘Boca Raton’, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), com apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

A operação tem como objetivo reunir provas relacionadas à investigação instaurada no âmbito do Gaeco, para apurar possível formação de organização voltada para prática de crimes de lavagem de dinheiro, peculato, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva.

A operação também teve como alvos o ex-marido de Elisabeth Valeiko, no prédio Residêncial Jardim Adrianópolis; a casa de uma mulher até então identificada como Eliana, no Residencial Belinni e uma casa lotérica no Carrefour de Flores.

Foram realizadas 20 buscas e apreensões domiciliares e 11 buscas pessoais. Tratam-se de medidas cautelares complementares a outras diligências já realizadas no âmbito desta investigação instaurada em novembro de 2019 e que reúne relatórios de Inteligência Financeira, além de outras provas materiais colhidas durante a tramitação do processo investigatório criminal pertinente.

A operação foi coordenada pelos promotores Ednaldo Aquino Medeiros, Cláudio Sérgio Tanajura Sampaio e Luiz Alberto Dantas de Vasconcelos e as medidas foram deferidas pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para serem cumpridas em segredo de Justiça.

*Matéria atualizada às 07h42 para acréscimo de informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcelo Ramos afirma que China doará oxigênio, máscaras e recursos para a Saúde do AM

Sumido desde a derrota nas Eleições 2020 e em São Paulo, Amazonino reaparece em redes sociais

Vereador cria projeto para prestar assistência psicológica a vítimas da covid-19