Estudo sobre leilões de aeroportos do AM é enviado ao TCU

Segundo o presidente Jair Bolsonaro, o "trâmite é tentar realizar leilões de mais de 22 aeroportos em 2021"

Manaus | AM

O presidente da República, Jair Bolsonaro, revelou, nesta terça-feira (1), por meio de suas redes sociais, que Ministério da Infraestrutura encaminhou ao Tribunal de Contas da União (TCU), os estudos da 6a rodada de privatizações de aeroportos no País, incluindo três no Amazonas.

Segundo Bolsonaro, o “trâmite é tentar realizar leilões de mais de 22 aeroportos em 2021”. Ele ressaltou, ainda, que desde 2019 já foram realizados 12 leilões do setor.

No Amazonas, os aeroportos que poderão ser leiloados são: Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital; Aeroporto Regional de Tefé e Aeroporto Internacional de Tabatinga.

View this post on Instagram

1.1- Conforme determina a lei, o @minfraestrutura enviou ao TCU os estudos da 6ª rodada de privatizações de aeroportos. Já foram 12 leilões do setor desde 2019. O trâmite é tentar realizar leilões de mais 22 aeroportos até 2021. 1.2- Os aeroportos de Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR, Navegantes/SC, Londrina/PR, Joinville/SC, Bacacheri/PR, Pelotas/RS, Uruguaiana/RS e Bagé/RS, formando o Bloco Sul. 1.3- os aeroportos de Goiânia/GO, São Luís/MA, Teresina/PI, Palmas/TO, Petrolina/PE e Imperatriz/MA, formando o Bloco Central; 1.4- os aeroportos de Manaus/AM, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Cruzeiro do Sul/AC, Tabatinga/AM, Tefé/AM e Boa Vista/RR, formando o Bloco Norte. 2. O @ministeriodaeconomia anunciou, nova rodada, para a liberação de R$ 12 bilhões em recursos para o Programa de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Detalhes na rede social citada. ▶️▶️▶️

A post shared by Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro) on

Juntamente com os aeroportos de Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC) e Boa Vista (RR), os do Amazonas formam o Bloco Norte.

O presidente adiantou, também, que devem participar do processo de privatização os aeroportos de Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Londrina (PR), Joinville (SC), Bacacheri (PR), Pelotas (RS), Uruguaiana (RD), Bagé (RS), Goiânia (GO), São Luís (MA), Teresina (PI), Palmas (TO), Petrolina (PE) e Imperatriz (MA).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

David Almeida garante que vai recriar Secretaria de Esporte e Juventude

Em meio à campanha, Romero Reis lança livro com ideias e soluções para capital

MP Eleitoral ajuíza representação contra candidatos a prefeito de Itacoatiara e Urucurituba