Escrivão que agrediu ex-namorada é expulso da Polícia Civil do Amazonas

Manaus | AM

O escrivão da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Rômulo Valente Cavalcante foi expulso nesta quinta-feira (8) da corporação. Segundo informações da assessoria de imprensa da PC-AM, o policial foi expulso devido a uma determinação judicial, que foi encaminhada para a Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE) após uma representação com pedida de medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).
As informações tinham sido dadas em primeira mão pelo Portal O PODER.

Em 2014, Rômulo agrediu e ameaçou sua ex-namorada, de 33 anos, na Avenida Rio Mar, Conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul. Na época, na delegacia, a vítima relatou que Rômulo deu socos em seu rosto, tapas em suas pernas e pescoço, a derrubou no chão e usou a arma de fogo da corporação para intimidá-la, colocando a pistola na cabeça e na boca dela. Além disso, furtou o celular da vítima.

TCE-AM pede a suspensão do pagamento de R$ 14 mil mensal a policial condenado por agredir namorada

Em depoimento, a mulher relatou que estava em uma casa noturna da cidade, quando encontrou com Rômulo na festa. Os dois saíram do estabelecimento. Ela entrou no carro dele, iniciaram uma discussão e por causa de ciúmes, o policial civil a agrediu em frente de outras pessoas. A vítima foi salva por desconhecidos e encaminhada para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.

Rômulo estava com uma condenação feita pelo desembargador Airton Gentil, tinha pedido de demissão da Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), além de um pedido do TCE-AM para demitir o escrivão da PC-AM. Rômulo mesmo com várias condenações estava recebendo por mês, R$ 14.701,58 com servidor público estatutário.

Policial civil condenado por agredir namorada segue na ativa, mesmo após Justiça determinar sua demissão

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

David Reis diz que vereadores decidirão se licitação das 41 pick ups vai continuar na CMM

Bolsonaro afirma que Governo Federal zerou impostos de medicamentos

Marcelo Ramos afirma que aumento do IOF é uma maldade com o povo brasileiro