Escrivão que agrediu ex-namorada é expulso da Polícia Civil do Amazonas

Manaus | AM

O escrivão da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Rômulo Valente Cavalcante foi expulso nesta quinta-feira (8) da corporação. Segundo informações da assessoria de imprensa da PC-AM, o policial foi expulso devido a uma determinação judicial, que foi encaminhada para a Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE) após uma representação com pedida de medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).
As informações tinham sido dadas em primeira mão pelo Portal O PODER.

Em 2014, Rômulo agrediu e ameaçou sua ex-namorada, de 33 anos, na Avenida Rio Mar, Conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul. Na época, na delegacia, a vítima relatou que Rômulo deu socos em seu rosto, tapas em suas pernas e pescoço, a derrubou no chão e usou a arma de fogo da corporação para intimidá-la, colocando a pistola na cabeça e na boca dela. Além disso, furtou o celular da vítima.

TCE-AM pede a suspensão do pagamento de R$ 14 mil mensal a policial condenado por agredir namorada

Em depoimento, a mulher relatou que estava em uma casa noturna da cidade, quando encontrou com Rômulo na festa. Os dois saíram do estabelecimento. Ela entrou no carro dele, iniciaram uma discussão e por causa de ciúmes, o policial civil a agrediu em frente de outras pessoas. A vítima foi salva por desconhecidos e encaminhada para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.

Rômulo estava com uma condenação feita pelo desembargador Airton Gentil, tinha pedido de demissão da Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), além de um pedido do TCE-AM para demitir o escrivão da PC-AM. Rômulo mesmo com várias condenações estava recebendo por mês, R$ 14.701,58 com servidor público estatutário.

Policial civil condenado por agredir namorada segue na ativa, mesmo após Justiça determinar sua demissão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deputada Joana Darc conseguiu em uma semana beneficiar mais de 2 mil animais comunitários

Ao Vivo | Confira o resumo das principais notícias do Site O Poder

Escrivão que agrediu ex-namorada é expulso da Polícia Civil do Amazonas