Em rede nacional, Arthur Neto diz ser a favor de lockdown, em Manaus muda discurso; veja vídeo

Durante entrevista em rede nacional à CNN, Arthur Neto afirma que 'lockdown' "pode, realmente, 'matar' de vez com essa segunda onda que seria catastrófica"

Manaus | AM

Prestes a deixar a prefeitura, amargando um alto índice de rejeição e em uma tentativa desesperada de aumentar sua popularidade junto aos comerciantes, Arthur Neto pediu, neste sábado (26), a suspensão das novas diretrizes decretadas pelo Governo do Amazonas para combater a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). Porém, durante em entrevista à CNN, em rede nacional, o mesmo Arthur disse ser a favor do ‘lockdown’ para Manaus.

Ao ser questionado se Arthur decretaria ‘lockdown’ na capital, ele afirma que “gostaria muito”. “Tenho que conversar com o governador. Sou um poder desarmado, aí daqui a pouco todo mundo desrespeita e não fica nenhum pouco bem pra mim, mas é coisa para o governador entrar junto”, disse ele.

Ainda na entrevista, de forma incoerente, o prefeito diz que aceita o ‘lockdown’ “por entender que isso pode, realmente, ‘matar’ de vez com essa segunda onda que seria catastrófica”. “O que nós já vivemos já foi muito sofrido para o povo”, afirmou.

Críticas

Durante coletive de imprensa, nesta quarta-feira (23), no Palácio do Governo, bairro Compensa, zona norte da capital, o governador Wilson Lima, ao anunciar as novas medidas restritivas para combater o novo coronavírus (Covid-19), taxou a Prefeitura de Manaus de ausente e disse que “todas as capitais brasileiras assumiram suas responsabilidades de estabelecer medidas restritivas e recomendações, ao contrário da Prefeitura de Manaus”.

Lima salientou, ainda, que o prefeito Arthur Neto “não fez uma ação sequer efetiva”. “A única coisa que fez foi fechar a Ponta Negra e ‘baixar’ um decreto para uso de máscara que, até hoje, não houve nenhum tipo de fiscalização para saber se efetivamente estava sendo cumprido”.

‘A Prefeitura de Manaus não fez uma ação sequer efetiva’, diz Wilson Lima sobre combate ao novo coronavírus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Covid-19: liminar garante imunização de adolescentes por estados, municípios e DF

Deputados comentam discurso de Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU

David Reis publica suspensão do edital de construção do 'puxadinho' por determinação da Justiça