Em quase 3 anos, deputados estaduais propuseram 82 Títulos de Cidadão do Amazonas

Somente neste ano, o deputado Delegado Péricles propôs a concessão de três Títulos de Cidadão do Amazonas: ao presidente Bolsonaro; ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto; ao engenheiro civil Luiz Pires de Carvalho Neto e ao Sérgio Rodrigo Russo Vieira

Manaus | AM

Nos últimos 2 anos e oito meses, os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) propuseram 82 Títulos de Cidadão do Amazonas a autoridades e personalidades, entre elas o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e o atual secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), general do Exército Augusto Mansur.

Um levantamento feito pelo site O PODER, no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), aponta que somente este ano o deputado Delegado Péricles (PSL) apresentou quatro indicações de títulos: ao presidente Bolsonaro; ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto; ao engenheiro civil Luiz Pires de Carvalho Neto e ao Sérgio Rodrigo Russo Vieira.

Além disso, foi do Delegado Péricles a proposta de revogação do título concedido ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A proposta foi rejeitada por 23 dos 24 parlamentares.

Em quase 800 dias, Péricles, Wilker e Dermilson apresentaram apenas 97 PLs, na ALEAM

Outros deputados também apresentaram um alto índice de indicações. Dentre eles, estão Serafim Corrêa (PSB), Alessandra Campêlo (MDB) e o ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Josué Neto. Inclusive, Josué foi o responsável de conceder o Título de Cidadão do Amazonas ao empresário Durango Duarte, que devolveu a homenagem à Casa Legislativa, após tecer duras críticas aos parlamentares e questionar a necessidade deles.

Após desdenhar, Durango Duarte é pressionado e devolve Título de Cidadão do Amazonas

Na época, o deputado Fausto Jr. (MDB) chegou a fazer um pedido de revogação da honraria.

Fausto Jr. pede revogação de Titulo de Cidadão do Amazonas concedido ao empresário Durango Duarte

Câmara Municipal de Manaus

A atual legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM) propôs, neste ano, três concessões de Certificados de Cidadão de Manaus a autoridades. Os vereadores que fizeram propostas no Poder Legislativo Municipal foram Professora Jacqueline (sem partido), Rodrigo Guedes (PSC) e Marcel Alexandre (Podemos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presidente Jair Bolsonaro sanciona Lei do Mandante

Votação no STJ mantém Wilson Lima no cargo e frustra oposição

'Agora terei a oportunidade de apresentar minha defesa e aguardar a minha absolvição', diz Wilson Lima após denúncia aceita pelo STJ