Em quase 2 anos e meio, Wilker Barreto apresentou apenas 28 Projetos de Lei

Dentre os PLs apresentados por Wilker Barreto, está um Título de Cidadão Amazonense e o pedido de reconhecimento de “utilidade pública” para uma escola

Manaus | AM

Ao longo de quase 2 anos e meio, o deputado Wilker Barreto (Podemos) apresentou, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), apenas 28 Projetos de Lei (PLs), o que representa uma média de um PL por mês. Nesta terça-feira (23), o parlamentar usou a tribuna da Casa Legislativa para, mais uma vez, criticar o uso de jatinho particular pelo Governo do Amazonas.

Dentre os Projetos de Lei apresentados por Wilker estão os de n. 241/2019 e 319/2019. O primeiro visa proibir, “terminantemente a apreensão de veículos por débitos de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) nas ações operações realizadas pela autoridade estadual de trânsito no Estado do Amazonas, sem o devido processo legal”.

No PL 319, Wilker declara como “utilidade pública” a Lord’S School Cursos Livres. No Facebook, consta que a instituição, localizada Rua José Florêncio, 630, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, possui 23 anos e foi criada por Enilson Mesquita.

Além disso, o espaço tem como “missão ajudar classes menos favorecidas, levando através da educação de base, cursos de idiomas e disciplina, com apoio de colaboradores e voluntários com amor ao próximo”.

Ainda entre os PLs de Wilker, está o de n. 683/219 que concede o Título de Cidadão Amazonense a Marlisson Barral Azevedo, tradutor intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) da TV da ALEAM. O título, de acordo com o Regimento Interno (RI) da Casa, tem como objetivo “homenagear personalidades que tenham prestado ao Estado, e ao povo, relevantes serviços, em qualquer campo de atividade, pessoal e diretamente”.

Falta PL

Wilker, que por meio das redes sociais pede agilidade sobre o pagamento das promoções dos policiais militares do Estado, não tem proposta voltada para a categoria da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) registrada no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Com 28 PLs, no período aproximado de 2 anos e dois meses, o deputado Wilker Barreto teve uma produtividade de 3,38% na apresentação de leis para o Amazonas.

O oposicionista reclama do uso de jatinho, por parte do governador, mas não se posiciona dos gastos do ex-governadores de Estado com a mesma aeronave.

Wilker também não explicou até hoje na tribuna porque gastou R$ 17,5 mil em uma viagem para Barcelos contratando a empresa Cleiton Táxi Aéreo, que já tem um contrato com o Poder Legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tony Medeiros assume presidência da Comissão de Turismo na ALEAM

MP-AM quer retorno seguro às aulas no município de Manaquiri

Governo do AM divulga lista de membros do Conselho Curador da UEA