AO VIVO
Executivo - 18 de novembro de 2020
Foto:

Em live, David Almeida diz que foi alvo de ação orquestrada e afirma que não tem apoio do governo e nem da prefeitura

Em sua live, David Almeida afirma que não tem apoio da prefeitura e nem do governo, revela bastidores de 2017 e 2018 e chama o presidente do PRTB municipal, deputado Fausto Júnior, de moleque

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

O candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida, durante transmissão ao vivo, nesta quarta-feira (18), em sua página do Facebook, afirmou que foi alvo de uma ação orquestrada por adversários que estão disputando com ele o segundo turno das Eleições 2020, neste caso, o candidato Amazonino Mendes. “Quero aqui trazer de volta a verdade e não deixar que você eleitor seja enganado”, disse Almeida.

Nesta terça, vazou um áudio supostamente gravado durante reunião liderada pela secretária de Direitos Humanos, France Medeiros, em que ela afirma que o governador do Estado, Wilson Lima, havia declarado que seu candidato era David Almeida. Porém, ela não explica em que contexto conversou com Lima e em que momento esse apoio foi declarado.

Para explicar o fato, Almeida fez uma retrospectiva. “Em 2017, eu era presidente da Assembleia e governador interino e fui convidado para ser vice do Amazonino. Eu me recusei, não aceitei. O Amazonino foi trazido novamente para a política pelo senador Omar Aziz, que a época presida o PSD”, conta Almeida. “Não aceitei, me recusei. Naquela eleição, o Amazonino foi tirado da aposentadoria pelo Omar e pelo Arthur (Neto) que bancaram a candidatura dele”.

Segundo Almeida, na oportunidade, ele ficou do ‘outro lado’, ou seja, contra Amazonino, Arthur, Eduardo (Braga) e Alfredo (Nascimento). “Para o segundo turno, foi Amazonino e Eduardo. Me recusei a apoiar os dois, porque não vejo neles as condições necessárias. Lá em 2017, eu falava para o Omar que ele estava errado em trazer o Amazonino de volta. O Amazonino foi um problema criado pelo Omar”.

Já em 2018, Almeida lembra que foi candidato a governador contra Amazonino, Omar e o atual governador Wilson Lima, e afirma que Lima era “funcionário” de Amazonino. “Wilson Lima foi um personagem criado pelo marketing (do Amazonino) para dividir meus votos em 2018. Alertei a população”, desabafou ele.

Ainda durante a live, David Almeida tornou a repetir que, em 2017, esteve contra todos os políticos citados e que, em 2018, também. “Agora, em 2020, aqui estou eu, novamente, candidato para prefeito de Manaus e vou dizer aqui: estou contra Amazonino, Eduardo, Arthur, Omar, Alfredo, Wilson Lima e todas essas estruturas”.

Apoio

Também nesta terça, durante sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o deputado Fausto Júnior, presidente do PRTB municipal, disse que seu partido estaria retirando o apoio à candidatura de Almeida, apoio este que, de acordo com o candidato, não teve. “Como esse deputado saiu da minha coligação se ele nunca entrou? Nunca participou da minha campanha? Alguns filiados do PRTB me ajudaram, me apoiaram, fizeram carreata, mas a direção do partido nunca apareceu”, falou Almeida.

Essa ‘decisão’ de saída do PRTB da coligação de David Almeida, seria em consequência a essa possível aliança com o governador do Estado. “Deputado, deixe de molecagem! Seja homem, pare de fazer papel de peteleco. Pare de fazer papel de garoto de recado. Deixe de ser teleguiado. O senhor custa muito caro para a população para fazer um papel desse ridículo de ser usado para me atacar. Deputado Fausto Júnior, você é um moleque. Respeite! Ainda veste fraldas. E eu quero dizer para você que, além desses que estou enfrentando, eu te enfrento. Te enfrento e enfrento quem está por trás de ti. Tudo orquestrado”, ressaltou.

Antes de finalizar, ele voltou a dizer que é contra todas as estruturas atuais e que não tem apoio nem do governo e nem da prefeitura. “Estou disposto a enfrentar todos vocês! Nesta eleição já atacaram a mim, a minha mãe, a minha filha e minha esposa que está falecida. Não respeitam ninguém e estão desesperados que o povo cansou deles, porque vão perder a eleição. Nós estamos aqui para resgatar a dignidade do povo de Manaus”, finalizou.

 

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas