Em cinco meses, vereadores de Manaus apresentaram 279 Projetos de Lei

Os vereadores Fransuá (PV), Marcio Tavares (REP) e Sandro Maia (DEM) lideram o ranking de parlamentares que mais apresentaram projetos de lei nos primeiros cinco meses de 2021

Manaus | AM

Em cinco meses de mandato, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) apresentaram 279 Projetos de Lei (PLs). Entre os parlamentares que lideram o ranking de indicações, estão Fransuá (PV), Marcio Tavares (REP) e Sandro Maia (DEM), respectivamente. Juntos, os três somam 87 propostas.  Dos 41 parlamentares, apenas três não apresentaram PLs, até o momento.

O vereador Fransuá lidera o ranking, com 34 PLs. Entre os projetos apresentados, o PL 296/2021 torna obrigatório a prestação de orientações, por parte das agências bancárias, sobre golpes financeiros praticados contra idosos. A ementa aguarda deliberação em Plenário.

Na sequência, aparece o vereador Marcio Tavares, com 29 projetos. Entre eles, o PL 294/201, que dispõe sobre a possibilidade de contratação de pessoas em situação de rua, por parte de empresas vencedoras de licitação pública. O mesmo aguarda deliberação em Plenário.

Com 24 propostas, o vereador Sandro Maia ocupa o terceiro lugar no ranking. Entre as propostas, há o PL 240/2021, que institui o Dia Municipal do Meio Ambiente. O projeto aguarda deliberação em Plenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Witzel afirma que foi cassado por investigar morte de Marielle Franco

Joana Darc suspende licença e pede desculpas aos deputados sobre suposta compra de votos para eleger o presidente da ALEAM

Wilson Witzel alega que foi cassado por um tribunal de exceção