Em busca de alianças, deputados pré-candidatos à reeleição fazem peregrinação pelo Amazonas

Os deputados estão realizando um espécie de peregrinação pelo Amazonas, buscando alianças e também conversando com a população

Manaus | AM

Na busca de formar alianças e quem sabe selar novas parcerias políticas, parlamentares do Amazonas começaram uma verdadeira peregrinação pelo interior do Estado, ‘de olho’ nas Eleições de 2022. Na disputa pela permanência no cargo e até mesmo buscar voos mais altos, como Senado Federal ou Câmara dos Deputados, vale ‘quase’ tudo.

Para Itacoatiara, por exemplo, Região Metropolitana de Manaus, a deputada estadual Mayara Pinheiro (PP) destinou R$ 1 milhão, por meio de emendas parlamentares, para investimentos em Educação e Saúde daquele município.

Também na Região Metropolitana, mas em Manacapuru, o deputado federal Sidney Leite (PSD), participou juntamente com o prefeito do município, Beto D’Angelo (Pros), da entrega de duas escolas municipais de Educação Básica em comunidades distritais.

No último sábado (28), o deputado estadual Belarmino Lins (Progressista) e o deputado federal Átila Lins (PP) estiveram em Rio Preto da Eva, acompanhando a entrega de escolas integrais e ação social realizada pela prefeitura. Durante a visita, eles destacaram a implantação de um núcleo do Instituto Federal do Amazonas (Ifam). Após a solenidade, uma reunião com prefeitos e vereadores tratou de futuras alianças.

O deputado Cabo Maciel (PL) esteve no município de Borba recentemente. Lá, o parlamentar visitou nas dependências do quartel do Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), da delegacia de polícia, conversou com policiais e prometeu destinação de emendas para melhorias da Segurança Pública. Maciel vem buscando cada vez mais apoio dentro da corporação da qual também faz parte.

Os deputados estaduais Saullo Vianna (PTB) e Joana Darc (PL) participaram, nesta quinta-feira (2), de uma ação social no município de Autazes. A visita foi  programada pelo prefeito do município, Andreson Cavalcante (PSC).

Durante um dia de ações na ‘Terra do Leite’, houve distribuição de Carteira de Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, abertura do crédito Idoso Empreendedor, entrega de cadeira de rodas e aparelho de raio-x, ambos comprados por meio de emendas parlamentares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Governo federal cria programa para expandir telecomunicações na Amazônia

Cartórios eleitorais do interior do AM voltam a atender presencialmente