Em Anori, prefeito faz convenção em câmara municipal e promove carreata fora do período permitido pela Justiça Eleitoral

As imagens do evento ocorrido neste domingo (13), foram recebidas pela equipe do site O PODER, nesta segunda-feira (14)

Manaus | AM

Após promover convenção partidária na Câmara Municipal de Anori, neste domingo (14), onde o nome do atual vice-prefeito Regis Nazaré foi apresentado para concorrer ao Pleito 2020, o atual prefeito Jamilson Carvalho promoveu, de forma irregular, uma carreata pelas ruas da cidade, conforme denúncia recebida pelo site O PODER.

Ocorre que a Resolução nº 23.627, de 13 de agosto de 2020, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assinada pelo ministro Luís Roberto Barroso, discorre sobre o ato. No documento, consta que “distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio”, só poderão ser realizadas a partir do dia 27 de setembro.

Além disso, consta na resolução que esse tipo de ato só poderá ocorrer até às 22h, do dia 14 de novembro, véspera do 1º turno das eleições deste ano. Caso a cidade venha a contar com um 2º turno, a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio, poderão retornar no dia 16 de novembro e deve encerrar no dia 28 do mesmo mês.

Nepotismo

No mês de junho deste ano, o site ‘Amazonas1’ publicou vasto material que trata de uma investigação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) para apurar possíveis casos de nepotismo dentro da Prefeitura de Anori, envolvendo o prefeito Jamilson Carvalho, o vice Régis Nazaré, além de secretários municipais.

Carreata promovida em Anori após convenção partidária (Imagem: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Band Amazonas dá o 'start' nos debates das Eleições 2020

Após resistência, TJAM cumpre determinação do CNJ e dispensa 118 temporários

Romero apresenta propostas para modernizar Manaus aos empresários na CDLM