AO VIVO
Executivo - 06 de maio de 2021
Foto:

‘Ele tá sendo porta-voz de alguém’, diz Wilson Lima sobre ataques de Carlos Almeida

O governador do Estado, Wilson Lima, pontuou, ainda, que as declarações feitas por seu vice Carlos Almeida são infundadas

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Na manhã desta quinta-feira (6), durante coletiva de imprensa, o governador do Wilson Lima (PSC), se defendeu dos ataques feitos pelo seu vice, Carlos Almeida, à ‘Folha de São Paulo’, de que ele e o presidente Jair Bolsonaro teriam trazido ao Estado a política de imunidade de rebanho com o objetivo de evitar medidas ruins para Economia.

“Ali é uma estratégia para atacar o presidente Bolsonaro. Ele tá sendo porta-voz de alguém, ou seja, ele está sendo mandado por alguém. Tanto que é só vocês verificarem a repercussão, quem repercutiu nacionalmente com o objetivo eleitoral para 2022. E esse não é o momento para estar discutindo política, esse é o momento para continuar trabalhando para salvar vidas e atender as pessoas que mais precisam”, completou.

O governador do Estado pontuou, ainda, que as declarações feitas por seu vice são infundadas, e que todas as medidas adotadas pelo Executivo foram baseadas na Ciência, com apoio de instituições “respeitadas”, como a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Hospital Sírio Libanês, Fiocruz, além de especialistas.

“Todos vocês que estão aqui sabem o quanto o Estado do Amazonas fez para poder conter a pandemia. Sempre reuni com os segmentos, com os poderes, com a imprensa, para informar todas as atitudes que nós estávamos tomando. Todas as medidas de restrições nós tomamos no momento em que elas foram necessárias, e estão todas aí nos decretos que foram publicados pelo governo do Estado do Amazonas”, disse.

Entrevista à Folha

A declaração dada por Carlos Almeida foi publicada pela ‘Folha de S. Paulo’, nesta quarta-feira. Em entrevista, o vice-governador do Amazonas declarou que Wilson Lima estava alinhado com Bolsonaro, e que a política era afirmar que existia a imunidade de rebanho, o que, para ele, acabou acarretando em um laboratório, onde a P1 (variante da Covid-19) encontrou o ambiente adequado para se desenvolver.

Rompido com Wilson Lima desde 18 de maio de 2020, Almeida afirmou à reportagem da Folha que, à época, emitiu uma carta pública informando que não estaria mais no governo por não concordar “com pessoas estranhas dentro da administração”.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/12
20:03

WILSON LIMA VEREADORES

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.

19/12
20:02

POSSÍVEL NEPOTISMO

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.

19/12
20:02

AVALIAÇÃO POSITIVA LULA

Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.

19/12
20:01

SUSPENSÃO CONCURSO BARCELOS

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.

18/12
19:42

DIPLOMAÇÃO PREFEITA MAUÉS

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.

Ver mais >>

Programas