Manaus | AM
Nesta terça-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro, em reunião solene com as portas fechadas, deu posse aos novos ministros que entraram após sua reforma ministerial no dia 29 de março. Os novos são: dos ministros da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos; da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres; da Defesa, Walter Braga Netto; das Relações Exteriores, Carlos Alberto França; da Saúde, Marcelo Queiroga; da Secretaria de Governo, Flávia Arruda; e da Advocacia-Geral da União, André Mendonça.
Carlos Alberto Franco França, que substitui Ernesto Araújo e será novo chanceler de Bolsonaro. Em discurso, ele prometeu ‘diplomacia da saúde’ e atuação ‘sem preferências’ e citou atenção da política externa brasileira à urgência climática.
O vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), comemorou a posse da nova secretaria do Governo, Flávia Arruda.
Muito orgulho da minha amiga agora ministra @FlaviaArrudaDF. Destaco três aspectos do discurso dela: compromisso com a vacina; otimismo com o Brasil e busca pela construção de convergências com o Parlamento. Parabéns! Conte comigo! pic.twitter.com/G4yeud7PMA
— Marcelo Ramos (@marceloramosam) April 6, 2021