Deputados da ALEAM apresentaram 237 PLs nos cinco primeiros meses de 2021

Até esta segunda-feira (31), dois deputados estaduais da ALEAM, Adjuto Afonso (PDT) e Abdala Fraxe (Podemos), não tinham apresentado nenhum projeto de lei

Manaus | AM

Nos cinco primeiros meses de 2021, 22 dos 24 deputados estaduais apresentaram 237 Projetos de Lei (PLs) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). De acordo com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), a deputado Joana Darc (PL) foi a que mais apresentou PLs, sendo 43 no total.

Um dos projetos que Joana apresentou, dispõe sobre a prioridade para a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) das pessoas com deficiência e doenças raras.

Já a deputada Dra. Mayara (PP) apresentou 28 projetos de lei ao longo destes cinco meses, sendo seguida pelo deputado Felipe Souza (Patriota) que apresentou 24 projetos.

Até esta segunda-feira (31), os deputados Adjuto Afonso (PDT) e Abdala Fraxe (Podemos) não apresentaram PLs. Os parlamentares Ricardo Nicolau (PSD) e Serafim Corrêa (PSB) apresentaram apenas um projeto cada.

Serafim apresentou o PL que revoga a Lei n. 5.405, de 24 de fevereiro de 2021, que dispõem sobre as diretrizes para atenção e assistência farmacêutica por meio do teletrabalho ou atendimento farmacêutico remoto na forma que especifica.

Já Ricardo Nicolau apresentou o Projeto de Lei que concede o Título de Cidadão do Amazonas ao médico Andy Ofer Goren.

Na atual legislatura (2019-2020-2021), os 24 deputados apresentaram 1.373 Projetos de Lei para a sociedade amazonense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Haddad vai participar de ato 'Fora, Bolsonaro' no próximo sábado (19)

Senadores dizem que MP da privatização da Eletrobras é ‘tratoraço’ e permite contratação de ‘energia suja’

Comissão da Covid-19 ouve o ministro da Saúde nesta segunda-feira