David vence Amazonino no segundo turno, diz Ibope

Ao todo, o Ibope fez seis cenários de segundo turno e em todos os confrontos em que David foi colocado ele venceu os adversários

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

A 17 dias das eleições municipais deste ano, o candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), ultrapassou pela primeira vez o candidato Amazonino Mendes (Podemos), na corrida eleitoral, em simulação do segundo turno. A pesquisa do Ibope, divulgada nesta quinta-feira (29), pela Rede Amazônica, apontou David com 41%, contra 38% de Amazonino.

A TV Amazonas divulgou, na quarta-feira (28), apenas o cenário de primeiro turno, em que Amazonino caiu de 25% para 24% e David cresceu de 13% para 16%. Pela margem de erro para mais ou para menos, Amazonino e David estão empatados tecnicamente, com 20 pontos percentuais, segundo o estudo do Ibope.

ibope

Ao todo, o Ibope fez seis cenários de segundo turno e em todos os confrontos em que David foi colocado ele venceu os adversários. No primeiro David aparece com 41% contra Amazonino, com 38%; no segundo David registrou 39% contra 35% de Ricardo Nicolau; e no terceiro cenário o candidato do Avante registrou 42%, contra 31% de José Ricardo do PT.

Entre todos os adversários colocados nos cenários de segundo turno, David é o único com condições matemáticas de vencer Amazonino Mendes, que registrou 41% contra 40% de Ricardo Nicolau, e 45% contra 35% de José Ricardo.

A pesquisa do Ibope encomendada pela Rede Amazônica ouviu 504 eleitores de Manaus, entre os dias 26 e 28 de outubro. Ela está registrada na Justiça Eleitoral sob o número AM 2161/2020. Com a margem de erro de 4% para mais ou para menos, o nível de confiança utilizado é de 95%.

Rejeição eleitoral

De acordo com o novo levantamento do Ibope, Amazonino segue como um dos líderes do indicador de rejeição do eleitorado de Manaus. Com 34% de eleitores que não “nunca” votariam nele, Amazonino perde apenas para Alfredo Nascimento, que aparece no estudo com 36% de rejeição. O candidato José Ricardo aparece em terceiro colocado, com 24%, seguido de Alberto Neto e Chico Preto, com 20%.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

David Reis diz que vereadores decidirão se licitação das 41 pick ups vai continuar na CMM

Bolsonaro afirma que Governo Federal zerou impostos de medicamentos

Marcelo Ramos afirma que aumento do IOF é uma maldade com o povo brasileiro