David fecha parceria com governo para ações da prefeitura

Prefeito eleito de Manaus se reuniu com o governador Wilson Lima e propôs ações nas áreas de Saúde, Infraestrutura, transporte e Segurança Pública

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O prefeito eleito David Almeida e o governador Wilson Lima selaram parceria, nesta quarta-feira (9), para desenvolver a partir de 2021 uma série de ações para áreas prioritárias em Manaus. Entre elas estão ações nas áreas de Saúde, Segurança, transporte e Infraestrutura, cujas ações serão desenvolvidas por meio de projetos já desenvolvidos pelo Estado e Município.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva, após a primeira reunião de David e do seu vice-prefeito eleito Marcos Rotta, parte da equipe de transição da futura gestão municipal, com o governador e seus secretários de Estado.

Para David, o apoio do Governo do Estado reflete em um trabalho de cooperação para assegurar a melhoria da qualidade de vida da população de Manaus. “Venho até o governador propor ações que possam melhorar a vida da população. O que nos trouxe aqui é a necessidade de fazermos dessa cidade um lugar melhor para se viver. E despidos de vaidade pessoal, política e partidária, vamos ajudar as pessoas que estão lá dentro do bairro, que precisam de asfalto, de sarjeta, de meio-fio”, afirmou ele.

O prefeito eleito antecipou que pretende criar uma secretaria específica para tratar das parcerias, buscar recursos e realizar projetos em sua administração. Ele disse, ainda, que, após ter buscado apoio da Câmara Municipal, do Tribunal de Contas do Estado e do Governo do Estado, agora ele irá atrás da bancada federal do Amazonas e do governo federal buscar apoio para a cidade de Manaus.

“Que não nos dê o dinheiro, mas que, através das ações governamentais, possamos fazer os investimentos na cidade de Manaus. Vamos buscar senadores e deputados para implementar as ações na cidade, além do governo federal”, garantiu David, que, entre outras coisas, pleiteou ajuda do Estado para a redução de ICMS do transporte coletivo, reforço na segurança, saúde e infraestrutura.

Governo

O governador Wilson Lima elogiou a iniciativa e se colocou à disposição. “O prefeito eleito tem esse entendimento, de que, se a prefeitura não tiver o apoio do Estado e se o Estado não tiver o apoio da prefeitura, as ações acabam se conflitando lá na frente e não surtem o efeito necessário”, disse o governador.

De acordo com ele, o alinhamento e harmonia entre os poderes são imprescindíveis para os próximos anos e farão da sociedade manauara a grande beneficiada pela parceria. Wilson afirmou que vai trabalhar pela construção de pautas comuns para o município de Manaus, levando em consideração as ações que já são realizadas pelo Estado.

“Dentre as áreas desse trabalho de parceria, está a área da saúde, que está sendo muito demandada agora por razão da pandemia; o transporte coletivo, como a questão da isenção de tributação sobre o diesel e a questão do licenciamento dos ônibus, assim como a área da infraestrutura, levando em conta as ações que o Estado tem realizado em Manaus, como as intervenções do anel sul e o anel leste”, pontuou o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bolsonaro autoriza investimento de R$ 1,68 bilhão em projeto para garantir acesso as vacinas contra a Covid-19

Sarafa foge do tema político e chama deputados a ajudarem de forma efetiva na crise de oxigênio no AM

Família Adail tenta culpar Governo de falta de oxigênio, mas saúde do município é independente