David Almeida anuncia vacinação para grupos de 38 e 39 anos; veja vídeo

A novidade vem após o sucesso do 'viradão' de vacinação, e foi anunciada na noite desta terça-feira (15) pelo prefeito de Manaus, David Almeida

Manaus | AM

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta terça-feira (15), que dará início, nesta quinta-feira (17), na vacinação contra a Covid-19 nos grupos de 38 e 39 anos. Na quinta, serão vacinados aqueles com 39 anos nascidos entre janeiro e junho. Já os de 39 anos nascidos entre julho e dezembro, poderão vacinar na sexta-feira (18).

Já no sábado (19), todos aqueles com 38 anos poderão se vacinar, independentemente do mês de nascimento. “É Manaus avançando (na vacinação), acompanhe mais informações no site oficial da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e no site da Prefeitura de Manaus”, disse David Almeida.

‘Viradão’

Uma grande força-tarefa foi montada, no último final de semana, pelo Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus para imunizar a população de 40 a 51 anos, entre o sábado e o domingo (dias 12 e 13). Mais de 140 mil pessoas se vacinaram nos dois dias na cidade de Manaus.

Dentre os 57 pontos de vacinação, três funcionaram por 32 horas sem intervalo: Arena da Amazônia, Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, e Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus.

A força-tarefa de mais de três mil servidores contou com apoio de 22 órgãos estaduais, atuando na aplicação de vacinas, suporte logístico, alimentação, transporte e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto cria punição e multa a quem pichar ou destruir Patrimônio Público no Amazonas

MP-AM investiga desativação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Projeto antecipa FGTS, restituição de Imposto de Renda e saldo de poupança a órfãos