Conversa Política: Simonetti Neto lamenta tensão entre Judiciário e Executivo

Advogado e presidente Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM) fez críticas tanto à conduta de ministros quanto à do presidente

Manaus | AM

Em entrevista ao programa Conversa Política, do site O Poder e Imediato, que foi ao ar nesse domingo (22), o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), Alberto Simonetti Cabral Neto, falou sobre diversos assuntos relacionados à atuação jurídica e avaliou de forma negativa a relação conflituosa entre membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“Isso fere os grandes dogmas da presidência da República com esse comportamento crítico com a Corte e a democracia”, disse.

Quanto ao Supremo Tribunal Federal (STF), na avaliação do advogado, a exposição causa desconforto para a classe da advocacia.

“Não queria ver a exposição da Suprema Corte, pois isso afeta na perda do olhar sagrado e respeito pela que tínhamos em outro momento pelo STF. Claro que ainda acreditamos no trabalho executado pela Corte de maneira justa”, afirmou.

União

Simonetti Neto também falou dos avanços da advocacia no Brasil e enfatizou a consolidação da união entre a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM) e a CAAM.

“Conseguimos nesse mandato uma união com o presidente da OAB Amazonas, Jean Cleuter, para trabalharmos juntos e, desde então vem trazendo frutos maravilhosos para advocacia do Amazonas, a exemplo do primeiro concurso arquitetônico para a reforma do clube da OAB, que movimentou o Brasil, onde recebemos 45 projetos de empresas de arquitetura”, destacou.

O presidente da CAAM mencionou que o projeto futuro para a classe da advocacia amazonense é o de fortalecer proteção e ampliação de assistência. “A OAB Amazonas e CAAAM juntas podem somar forças para contribuir com mais dignidade para os operadores do direito, por isso foi criado o ‘Meu Escritório’, que dá para o advogado ambiente de trabalho acessível e sem custo. Agora queremos ampliar esse trabalho para todos os bairros de Manaus e interior”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vereador Gabriel Monteiro vira réu por assédio sexual

Relator desiste de fazer alterações na PEC de auxílios sociais

Tecnologia 5G estreia no Brasil

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.