Comissão ouve Alexandre Saraiva sobre notícia-crime contra Ricardo Salles

O delegado Alexandre Saraiva foi substituído da direção da Polícia Federal do Amazonas, no 15 de abril, um dia depois de ele ter feito um pedido de investigação contra Ricardo Salles

Manaus | AM | Agência Câmara

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados ouve, na próxima segunda-feira (26), o delegado da Polícia Federal (PF), Alexandre Saraiva. Ele vai prestar esclarecimentos sobre a notícia-crime apresentada contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ao Supremo Tribunal Federal (STF), e sobre a saída de Saraiva do cargo de superintendente regional da PF no Amazonas.

O depoimento foi solicitado pelos deputados Joseildo Ramos (PT-BA) e Paulo Teixeira (PT-SP). No requerimento (REQ 15/2021), eles relatam que a direção da Polícia Federal substituiu Saraiva em 15 de abril, um dia depois de ele ter feito um pedido de investigação contra Ricardo Salles ao Supremo.

Ainda segundo o requerimento, a notícia-crime apresentada ao STF dá conta de suposta atuação de Salles para obstruir a investigação que resultou na apreensão de madeira ilegal, como parte da Operação Handroanthus GLO. O ministro teria praticado três delitos: dificultar a ação fiscalizadora do poder público no meio ambiente; exercer advocacia administrativa; e integrar organização criminosa.

A audiência pública acontece no plenário 2, a partir das 16h (horário de Brasília), com possibilidade de participação pela internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ministério da Economia publica regra que permite elevar salários de Bolsonaro e Mourão

Wilson Lima entrega 3 toneladas de alimentos na Zona Sul de Manaus

Aproximação de Dermilson Chagas e Eduardo Braga fica explícito nas redes sociais