CMM aprova por unanimidade o projeto ‘Auxílio Empreendedor’ de R$ 300

Manaus | AM

O Projeto de Lei do prefeito David Almeida (Avante), foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Manaus. A votação ocorreu nesta quarta-feira (31) e teve votos positivos de todos que estavam presentes sessão do plenário. O texto segue para a sanção do prefeito de Manaus.

O benefício atenderá seis mil empreendedores que atuam nas galerias da cidade, que receberão o valor de R$ 300 em cota única e que será disponibilizada por meio do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), como explicou o secretário da Semtepi, Radyr Gomes. “Vamos utilizar 15% disponível deste recurso, o que é permitido legalmente. É uma forma de ajudar nossos amigos empreendedores que perderam seus recursos com essa pandemia e precisam recomeçar”, destacou o secretário.

O vereador Antônio Peixoto (PTC) destacou que David Almeida ainda completará 100 dias de administração pública, e a prefeitura já aprova seu segundo auxílio que dá assistência à população. “Com menos 100 milhões em arrecadações em janeiro, e menos 75 milhões em fevereiro, a prefeitura ainda conseguiu em menos de 3 meses aprovar seu segundo ‘auxílio’ que ajudará a população. Esta ação é digna de reconhecimento e elogio”, disse o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tony Medeiros assume presidência da Comissão de Turismo na ALEAM

MP-AM quer retorno seguro às aulas no município de Manaquiri

Governo do AM divulga lista de membros do Conselho Curador da UEA