Bolsonaro diz que não aceitará que qualquer autoridade passe por cima da Constituição

O discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi 'endereçado' ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (7)

Manaus | AM

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta terça-feira (7), durante o Dia da Independência do Brasil, em Brasília, que não aceitará que qualquer autoridade, usando a força do poder, passe por cima da Constituição. A fala do chefe do Executivo Federal foi ‘endereçada’ ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não mais aceitaremos qualquer medida, qualquer ação ou qualquer certeza que venha de fora, das quatro linhas da Constituição. Nós também não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil”, disse.

Segundo Bolsonaro, as autoridades precisam se enquadrar na Constituição ou “pedir para sair”. “Temos em nossa bandeira escrito ordem e progresso. É isso que nós queremos, não queremos ruptura, não queremos brigar com poder nenhum, mas não podemos admitir que uma pessoa pertube a nossa democracia”, afirmou ele.

Durante o discurso, Bolsonaro estava acompanhado do vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB); do ministro da Defesa, general Braga Netto; da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, dentre outras autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Governo federal cria programa para expandir telecomunicações na Amazônia

Cartórios eleitorais do interior do AM voltam a atender presencialmente