Big Data aponta crescimento de David e queda de Amazonino

Ex-governador interino aparece com 19% das intenções de voto, dez pontos à frente do terceiro colocado, se consolidando no segundo turno

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), registrou novo crescimento entre o eleitorado manauara, segundo pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada nesta segunda-feira (26).

Candidato pela coligação ‘Avante Manaus’, David alcançou 19% das intenções de voto, se consolidando no segundo turno das eleições. Amazonino Mendes (Podemos), na contramão, apresentou queda de pelo menos cinco pontos e teve, mais uma vez, 20% da rejeição do eleitor de Manaus.

David aparece dez pontos percentuais à frente do terceiro colocado Ricardo Nicolau, que tem 9% das intenções voto, seguido por José Ricardo (8%), Alberto Neto e Alfredo Menezes (6% cada), Alfredo Nascimento (4%), Chico Preto (3%) e Romero Reis (1%). Gilberto Vasconcelos e Marcelo Amil não pontuaram.

“Nosso crescimento é reflexo do impacto das nossas propostas aos manauaras. Nossa campanha tem ganhado as ruas e a aceitação das pessoas por trabalhar focada na melhoria e não em acusações ou promessas fictícias. Eu e Marcos Rotta assumimos um compromisso com Manaus e vamos permanecer focados nisso”, disse David.

amazonino
Pesquisa Real Time Big Data

De acordo com a pesquisa, Amazonino continua perseguido pelo fantasma da rejeição. Pelo menos 20% dos eleitores manauara não votaria no ex-prefeito de Manaus. Ele perde apenas para Alfredo Nascimento, que tem 21%. Segundo a Big Data, 8% dos entrevistados votariam branco ou nulo e 9% não sabem em quem votar ou não responderam à enquete.

Segundo a empresa, a pesquisa ouviu 500 pessoas entre os dias 21 e 23 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM 07658/2020.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

David Reis diz que vereadores decidirão se licitação das 41 pick ups vai continuar na CMM

Bolsonaro afirma que Governo Federal zerou impostos de medicamentos

Marcelo Ramos afirma que aumento do IOF é uma maldade com o povo brasileiro