Bancada do AM na Câmara vota em PL que visa liberar compra de vacinas por empresas privadas; Confira quem votou

Manaus | AM

Os deputados federais do Amazonas da Câmara, José Ricardo (PT) e Sidney Leite (PSD), votaram contra o Projeto de Lei (PL) 948/2021 que diz respeito a compra de vacinas por parte da iniciativa privada e que poderá ser destinada, exclusivamente, para os empregados e familiares das empresas que comprarem os imunizantes.

Segundo o texto base da PL, a medida não busca quebrar a fila de vacinação, mas uma atuação conjunta. “Vale mencionar que não se busca a quebra da fila de vacinação,deixando os mais necessitados ao relento. O que se pretende é uma atuação conjunta, de mãos dadas com o poder público, pois quanto maior o número de vacinados, menor a disseminação do vírus.“, diz o texto.

Para Zé Ricardo, as taxas de Covid-19 no Amazonas estão crescendo cada vez mais e como existe uma real possibilidade, como destaca o governador Wilson Lima (PSC), de uma terceira onda da doença no estado, o governo federal e estadual devem agilizar o processo de vacinação.

Covid-19 cresce no AM. Esta semana. 2a feira: 704 casos e 35 mortes. 3a feira: 953 casos e 29 mortes 4a feira: 1.098 casos e 41 mortes. O alerta está sendo dado pelos cientistas. A 3a onda poderá ocorrer a curto prazo. Prefeitura e governo precisam agilizar a vacinação.”, disse o parlamentar.

Dos deputados que votaram a favor pelo texto são eles: Átila Lins (PP), Bosco Saraiva (SD), Capitão Alberto Neto (Republicanos) e Silas Câmara (Republicanos).

Na votação os que estiveram ausentes foram o deputado Delegado Pablo (PSL) e o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL). Marcelo que é um defensor da vacinação em massa para todos os brasileiros, diz que o Brasil vice um drama sem precedentes. “Nesse cenário, eu me nego a discutir eleições! Só discuto como ajudar para que o BR e o AM tenham VACINA NO BRAÇO E COMIDA NO PRATO!“, disse o parlamentar por meio de suas redes sociais.

Confira como ficou a votação

Câmara

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Covid-19: liminar garante imunização de adolescentes por estados, municípios e DF

Deputados comentam discurso de Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU

David Reis publica suspensão do edital de construção do 'puxadinho' por determinação da Justiça