Artistas do Amazonas criam manifesto contra deputado Dermilson Chagas

O Mobiliza Cultura Amazonas publicou, nesta quarta-feira (3), um manifesto contra o deputado Dermilson Chagas que criticou as verbas destinadas ao esporte e à cultura

Manaus | AM

O discurso do deputado Dermilson Chagas, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), nesta quarta-feira (3), foi alvo de um manifesto assinado por artistas integrantes do coletivo Mobiliza Cultura do Amazonas. Na oportunidade, o parlamentar criticou o Governo do Amazonas por destinar verbas para as àreas do Esporte e da Cultura.

Em uma carta publicada pelo coletivo, os artistas afirmam que Dermilson erra o alvo “ao atacar o uso de recursos de secretarias, como esporte e cultura”. “Em sua fala, dá a entender que seriam investimentos desnecessários”, dizem os artistas.

Em seu discurso, Dermilson sugere que sejam retirados os orçamentos do Esporte e da Cultura. “Lá só é ‘mimos’ do Wilson (Lima). Vamos tirar de outras secretarias e apontar os caminhos, porque o que mais tem é ladrãozinho do seu lado”, disse o parlamentar.

De acordo com o Mobiliza Cultura Amazonas, “os setores mais afetados por essa pandemia são ligados ao Esporte e à Cultura, pois com as restrições a essas atividades, foram logo suspensas e ainda não retornaram em sua plenitude. Estamos em casa, sem trabalho, sem renda!”, salienta o grupo.

Além disso, os artistas alegam que as secretarias de Esporte e de Cultura são cruciais nesse momento para auxiliar um grande número de trabalhadores que não estão podendo exercer o seu ofício. “Os recursos para a pasta da cultura não representam nem 1% da Lei Orçamentária Anual do Estado do Amazonas e nem 1% do orçamento executado nos últimos anos”.

Ainda no documento, o grupo volta a reforçar que Dermilson se pronunciou de maneira equivocada ao insinuar que recursos para a Cultura e o Esporte são apenas para “amigos do governador Wilson”. “Deputado, trabalhadores da cultura, principalmente os artistas, também estão em
situação calamitosa, também estão adoecendo de Covid-19, também estão dependendo de
campanhas solidárias para comprarem oxigênio, também estão morrendo”, finalizam.

Uma resposta

  1. E engraçado um ladrão falando de outros, complicado nossos governantes falando na cara dura de tirar dos outros para por no seu bolso. Gostaria de ver esse Senhor, falar palavras de amor ao próximo, e dizer que tiraria do seu bolso para ajudar as pessoas, famílias de nosso estado. Fica brigando por poder e distribuição, enquanto ele foi eleito para fazer outras coisas em favor da população. E ”vagabundos” são a Classe Artística, complicado e triste ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deputado João Luiz apresenta Projeto de Lei que cria a 'Cesta Básica Popular no Amazonas'

Comissão de Indústria da Câmara quer derrubada de resolução que afeta polo de duas rodas

Joana Darc solicita a inclusão imediata das pessoas com deficiência no grupo prioritário de vacinação