‘Vidas em primeiro lugar’, diz Bolsonaro ao anunciar criação de Comitê para combate à Covid-19

Manaus | AM

Na manhã desta quarta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com governadores, ministros e chefes de poderes para conversar sobre atuações no combate à pandemia de Covid-19 no país. O encontro contou com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

Após a reunião, Bolsonaro anunciou a criação do Comitê em parceria com o Congresso para definir as medias que irão contra a pandemia. Ainda de acordo com Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), caberá à ele levar as demandas dos governadores ao Comitê.

Bolsonaro defendeu a utilização de um tratamento precoce, utilizando os medicamentos que ele já vêm defendendo durante meses. “Tratamos também de possibilidade de tratamento precoce. Isso fica a cargo do ministro da Saúde, que respeita o direito e o dever do médico off-label tratar os infectados”, argumentou Bolsonaro.

Vidas em primeiro lugar

Durante o discurso de Bolsonaro, o presidente defendeu que nesse momento da pandemia a vida deve ser defendida em primeiro lugar. Complementando a fala do presidente, o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que essa articulação da União, estados e municípios vai ajudar a acelerar o processo de imunização em massa, que é prioridade para o governo.
“A conclusão é o fortalecimento do SUS, articulado nos três níveis, União, estados e municípios, para prover à população brasileira, com agilidade, uma campanha de vacinação que possa atingir uma cobertura vacinal capaz de reduzir a circulação do vírus”, afirmou o ministro.
O presidente do Senado, Rodrigo Pachego, disse que essa união precisa de medias urgentes para o combate à pandemia. “Essa união significa um pacto nacional liderado por quem a sociedade espera que lidere que é o senhor presidente da República Jair Bolsonaro, já com a compreensão de que medidas precisam ser urgentemente tomadas”, disse o presidente do Senado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senadores Omar, Plínio e Braga votaram a favor da criação da CPI da Covid-19

AO VIVO | Saiba quais ministros do STF votaram contra a liberação de cultos e missas na pandemia

Roberto Cidade autorizou o gasto de mais de R$ 12 milhões com contratos na Aleam