AO VIVO
Executivo - 14 de janeiro de 2021
Foto:

Após desativar hospital e pedir reabertura do comércio, Arthur Neto questiona mortes por Covid-19

Arthur Neto foi o responsável por desativar o hospital de campanha municipal, que custou R$ 28 milhões aos cofres públicos, 45 após sua abertura

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Um dos fortes incentivadores para que o comércio no Amazonas não fosse fechado, mesmo diante do crescimento de números de casos de infecção por conta da Covid-19, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, questionou o governo do Amazonas sobre as mortes ocorridas pela doença, ao longo dessa semana

Ele usou suas redes sociais para tecer críticas, mas não falou sobre as ações que colocou em prática na atenção básica, quando a mesma era de sua responsabilidade e que cooperou para o colapso da saúde estadual, conforme apontam especialistas, por falta de atendimento.

Além disso, Arthur desativou o hospital de campanha municipal com 45 dias de uso e que custou aos cofres públicos quase R$ 28 milhões, conforme consta no Portal da Transparência. No fechamento, o ex-prefeito chegou a dizer que “o hospital de campanha cumpriu a sua missão, mas está na hora de fechar e fazer com que retorne ao seu destino de escola”.

Histórico

No dia 27 de dezembro de 2020, o governador do Amazonas, Wilson Lima decidiu seguir as orientações dos deputados Wilker Barreto e Péricles, do ex-vereador Chico Preto, do ex-candidato à Prefeitura de Manaus, Romero Reis e do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, e flexibilizar o funcionamento do comércio, mesmo com a já anunciada falta de leitos nos hospitais, após as inúmeras festas de final de ano.

Na época, Arthur Neto comentou que o governador Wilson Lima havia decretado o que ele chamou de ‘lockdown’ em “uma hora errada”. Na oportunidade, ele assimiu que é adepto de medidas mais restritivas, mas que “hoje, o ‘lockdown’ é inoportuno”. “Governador, recue desse decreto. Os comerciantes se endividaram para se capitalizarem. Tem emprego em jogo, desespero no Centro de graça. Suspenda esse decreto! É o apelo que faço”, finalizou.

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas