Manaus | AM
O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, e o vereador de Manaus, Amom Mandel, estão com tudo pronto para se filiarem ao União Brasil, novo partido político que surgiu da fusão entre o DEM e o PSL. Nesta quarta-feira (6), a filiação de Amom foi anunciada pelo vice-presidente da legenda, Antônio Rueda, durante evento em Brasília. Já Amazonino deve ficar no comando estadual do União, sendo inclusive anunciado como pré-candidato ao Governo do Estado, em 2022, no mesmo evento.
De acordo com Rueda, a filiação de Amom se deve a existência “de uma sinergia de ideias e de propostas”. Parlamentar mais lembrado da Câmara Municipal de Manaus (CMM), segundo as pesquisas mais recentes divulgadas, o vereador vai comandar a juventude do partido no Amazonas.
“É uma honra ter sido convidado para fortalecer e inspirar jovens do Amazonas a olharem para política de maneira séria. Minha ida ao União Brasil é exclusivamente voltada trabalho com a juventude, como sempre afirmei, pois sei que no nosso estado há milhares de jovens que querem mudar o país pela maneira democrática”, explicou Amom Mandel.
Fusão
O DEM e o PSL oficializaram, nesta quarta-feira, a decisão de se fundirem em um só partido que se chamará União Brasil. A fusão foi confirmada pelas duas legendas após convenções partidárias. O União Brasil, no entanto, só existirá oficialmente após aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Deixe um comentário