Amazonino cai 5% e Alberto Neto e Nicolau apresentam crescimento, diz Ibope

Em setembro, o site O PODER já havia adiantado que o próximo prefeito da capital do Estado ainda está incerto

Manaus | AM

No início da noite desta quarta-feira (14), a pesquisa Ibope mostrou que o candidato à Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes, que até então vinha com cerca de 30% das intenções de votos, caiu para 25%. Em contrapartida, Ricardo Nicolau e Alberto Neto apresentaram crescimento significativo, comprovando o que havia sido adiantado pelo site O PODER, no mês de setembro, que o próximo prefeito da capital do Estado ainda está incerto.

Em nova pesquisa, 69% dos entrevistados não sabem em quem votar para prefeito de Manaus

Ainda conforme a pesquisa, David Almeida está com 13% das intenções de votos, seguido por Ricardo Nicolau com 11%, Zé Ricardo com 10%, Alberto Neto com 7%, Coronel Menezes com 6%, Alfredo Nascimento (3%), Chico Preto (3%) e Romero Reis (2%). Brancos, nulos e indecisos somam 19%.

Ao todo, a pesquisa encomendada pela Rede Amazônica e registrado sob o n. AM-09557/2020, ouviu 504 eleitores foram entrevistados entre os dias 12 e 14 de outubro, e tem quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Já o nível de confiabilidade é de 95%.

Números

No dia 5 de outubro, quatro dias após o início da campanha eleitoral, o Instituto Eficaz Pesquisa e Tecnologia publicou pesquisa na qual mostrou que Amazonino Mendes aparecia com 29,1% das intenções de votos, seguido de David Almeida (22,6%), Zé Ricardo (6%), Alberto Neto (5,5%), Alfredo Nascimento (4,8%), Coronel Menezes (4,7%), Chico Preto (3,4%), Ricardo Nicolau (2,8%), Romero Reis (0,9%), Marcelo Amil (0,4%) e Gilberto Vasconcelos (0,2%). Brancos, nulos e indecisos somaram 19,6%.

David se aproxima de Amazonino na corrida eleitoral, diz pesquisa Eficaz

Se comparada com a pesquisa Ibope, Zé Ricardo apresentou um crescimento de 4%, Ricardo Nicolau de 8,2% e Alberto Neto 1,5%. Os brancos, nulos e indecisos se mantiveram na faixa dos 19%.

Amazonino não consegue disparar na preferência do eleitorado de Manaus mesmo com o desgaste do ‘novo’

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Manaquiri em R$ 74,4 mil

Carlos Almeida diz, em depoimento, que função dele 'era cobrar' compra de respiradores

Senador Chico Rodrigues pede licença por 90 dias