ALEAM concedeu 21 Títulos de Cidadão do Amazonas para personalidades na atual legislatura

O campeão em proposituras é o ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Josué Neto

Manaus | AM

A atual legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu, por meio dos deputados estaduais em 1 ano e quatro meses, 21 Títulos de Cidadão do Amazonas. O ‘campeão’ de proposituras é o ex-presidente da Casa e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Josué Neto, que realizou quatro concessões para personalidades somente em 2019.

Empatados em segundo lugar estão os deputados Serafim Côrrea (PSB) e João Luiz (Republicanos). Cada um deles concedeu, respectivamente, três Títulos de Cidadão do Amazonas. Além desses os deputados Adjuto Afonso, Alessandra Campêlo, Belarmino Lins, Cabo Maciel e Terezinha Ruiz também apresentaram proposituras.

Bolsonaro

Na última terça-feira (20), foi aprovado no plenário Ruy Araújo o Projeto de Lei (PL) que concede Título de Cidadão do Amazonas ao presidente da República, Jair Bolsonaro. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Delegado Péricles (PSL), que é da ala de direita no Amazonas.

Nesta quinta-feira (22), os Movimentos Sociais do Amazonas emitiram uma nota de repúdio contra os deputados que votaram a favor do PL a favor de Bolsonaro.

Gastos

Por mês, a Assembleia Legislativa gasta R$ 71.244,24 com a empresa M C Esperança, que presta serviços de personalização de medalhas, placas comemorativas (são usadas no Título de Cidadão do Amazonas) e outras honrarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Juíza federal determina vacinação dos trabalhadores da educação de Manaus

Flávio Bolsonaro chama Renan Calheiros de 'vagabundo' na CPI da Covid

Ministro da Defesa nega existência de leitos ociosos em hospitais militares