Manaus | AM
A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) aprovou, nesta quarta-feira (16), a indicação do deputado Josué Neto para a cadeira de seu pai, Josué Filho, no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).
De acordo com a pauta da Reunião Ordinária, a indicação é oriunda do Projeto de Decreto Legislativo n. 65/2020, da Comissão Especial, que colocou o nome de Josué Neto para discussão geral e votação única “para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas”, com parecer favorável da comissão sob relatoria do deputado Roberto Cidade.
Josué Filho pede aposentadoria e Josué Neto pode assumir a vaga do pai
Também nesta quarta, quatro meses antes de completar 75 anos, o ex-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Josué Filho, deu entrada no pedido de aposentadoria compulsória das atividades na Corte de Contas em razão da idade, a contar de 5 de abril de 2021.
Esta é a primeira vez que o TCE-AM tem um ‘caso’ de dinastia, no qual a vaga passou de pai para filho. O salário de conselheiro da Corte de Contas é um dos mais altos do Estado e o cargo é vitalício. Atualmente, José Neto tem 45 anos e poderá ficar como conselheiro até 75 anos.