Afonso Lins volta ao comando do Dnit Amazonas

De acordo com informações preliminares, Afonso Lins teria sido indicado para o cargo pelo deputado federal Delegado Pablo

Manaus | AM

O engenheiro Afonso Luiz Costa Lins Júnior foi nomeado, nesta terça-feira (14), superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Amazonas (Dnit-AM). Lins, que já havia sido gestor da autarquia entre 2011 e 2013, vai substituir a engenheira Arlene Maria Lamego da Silva Campos.

Na publicação, assinada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e divulgada no Diário Oficial da União (DOU), consta que ele está sendo cedido pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) para exercer a função.

De acordo com informações de bastidores, Afonso Lins teria sido uma indicação do deputado federal Delegado Pablo (PSL). No dia 28 de agosto, o site O PODER publicou matéria adiantando a indicação de Lins, que é o atual presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), para o cargo.

Afonso Lins é cotado para assumir o Dnit no Amazonas

Em junho deste ano, Afonso Lins recebeu a Medalha Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), por meio de proposta do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressista).

Nas Eleições de 2018, ele chegou a concorrer pelo Partido Verde (PV) a um vaga na ALEAM, mas não foi eleito, tendo pouco mais de 11.500 votos. Ele também já foi filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e ao Partido da República (PR), o atual Partido Liberal (PL).

A autarquia que volta a ser comandanda por Lins,  é responsável pela manutenção da Rodovia BR-174 e reconstrução das BRs 319, 230 (Transamazônica) e 317.

afonso lins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Governo federal cria programa para expandir telecomunicações na Amazônia

Cartórios eleitorais do interior do AM voltam a atender presencialmente