Manaus | AM
Na manhã desta quarta-feira (7), o bloco de aeroportos da região Norte que são do Amazonas são: o aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, o aeroporto Internacional de Tabatinga e o aeroporto de Tefé, foram arrematados no valor de R$ 420 milhões pela empresa francesa Vinci Airports.
Os três terminais integram o Bloco Norte da 6ª rodada de concessões aeroportuárias, que também é formado pelos aeroportos de Porto Velho, Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Boa Vista.
O arremate por parte da empresa ganhou de um outro lance no valor de R$ 50 milhões, oferecido pelo Consórcio AeroBrasil, formado pela CCR, Zurich Airport Internactional AG e Munich Airport Internactional Beteiligungs GMBH.
Após o leilão, para poder bater o martelo, o CEO da Vinci Air Ports, Nicolas Notebaert, tentou falar em português do Brasil que está honrado e satisfeito em ter conquistado os aeroportos da Região Norte e tem um plano sustentável para os mesmos, uma vez que eles estão situados na maior área verde do planeta.

“Estamos honrados e extremamente satisfeitos por ter conquistado a concessão para agenciar os aeroportos do Bloco Norte. Esse é um passo importante para a consolidação da empresa e do trabalho que estamos desenvolvendo no Brasil”, disse Nicolas.
Para Nicolas, o empenho agora é trabalhar de forma sustentável para um aeroporto que está no meio da maior concentração verde [floresta] do planeta. “São aeroportos verdes para o crescimento sustentável, porque a nossa gestão será baseada em um dos valores mais importantes para a Vinci Airpots, que é o nosso compromisso com uma agenda sustentável sólida.”, disse o CEO.
Confira um pedaço do discurso de agradecimento de Nicolas Notebaert
Conheça a Vinci Airtports
A Vinci Airports, filial do Grupo Vinci, é uma empresa francesa operadora aeroportuária. Sendo um player global, a empresa desenvolve, financia, constrói e opera uma rede de 36 aeroportos: 13 na França, 10 em Portugal, três no Camboja, dois no Japão, seis na República Dominicana, um no Chile e Brasil.
Está entre os cinco maiores operadores do mercado aeroportuário, o conjunto dos aeroportos sob sua gestão representa um tráfego anual total de mais de 132 milhões de passageiros e é servido por mais de 200 companhias aéreas. Em 2016, o volume de negócios da VINCI Airports ultrapassa os mil milhões de euros.