‘A Prefeitura de Manaus não fez uma ação sequer efetiva’, diz Wilson Lima sobre combate ao novo coronavírus

De acordo com Wilson Lima, Manaus tem a cobertura de assitência básica mais baixa do Amazonas, sendo muito menor do que município que tem apenas 5% de orçamento em relação a capital

Manaus | AM

Durante coletive de imprensa, nesta quarta-feira (23), no Palácio do Governo, bairro Compensa, zona norte da capital, o governador Wilson Lima, ao anunciar as novas medidas restritivas para combater o novo coronavírus (Covid-19), taxou a Prefeitura de Manaus de ausente e disse que “todas as capitais brasileiras assumiram suas responsabilidades de estabelecer medidas restritivas e recomendações, ao contrário da Prefeitura de Manaus”.

Lima salientou, ainda, que o prefeito Arthur Neto “não fez uma ação sequer efetiva”. “A única coisa que fez foi fechar a Ponta Negra e ‘baixar’ um decreto para uso de máscara que, até hoje, não houve nenhum tipo de fiscalização para saber se efetivamente estava sendo cumprido”.

Ainda de acordo com o governador, Manaus tem a cobertura de assitência básica mais baixa do Amazonas, sendo muito menor do que município que tem apenas 5% de orçamento em relação a capital.

“A maioria dos municípios do Amazonas tem acima de 90% de cobertura básica. E isso foi essencial para que no interior nós não tivessemos um avanço tão significativo dos casos no pico da pandemia”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MPAM pede condenação de três pessoas envolvidas em crime de sequestro na Capital do AM

Em depoimento tenso, Wagner Rosário nega omissão da CGU no caso Covaxin

Saullo Vianna vai denunciar pane mecânica em avião da Voepass à Anac