TCE ganhará passarela para diminuir engarrafamento

O prazo para a conclusão do projeto é de 12 meses após a assinatura e está orçamentada em torno de R$ 9 milhões.

Manaus – AM |

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou, na manhã desta terça-feira (05), o projeto de construção de uma passarela em frente ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Parte dos gastos com manutenção da passarela poderá ser custeada pelo Tribunal após a assinatura de um convênio.

O objetivo da passarela é diminuir o engarrafamento no trânsito em frente ao TCE, que sofre com constantes interrupções devido ao semáforo e uma faixa de pedestres, única forma atualmente possível de realizar a travessia da via. O prazo para a conclusão do projeto é de 12 meses após a assinatura e está orçamentada em torno de R$ 9 milhões.

Segundo o prefeito David Almeida, a obra completa pode terminar antes do prazo visto que a estrutura será pré-moldada.

“É uma obra complexa, dentre licitação e execução do projeto a estimativa é de até 12 meses, mas acredito que esse prazo pode ser diminuído. A estrutura da passarela será metálica pré-moldada, com duas torres em fundação profunda, além de elevadores para garantir acessibilidade. Fazendo ela pré-moldada, a interrupção do trânsito será mínima e as obras serão sempre executadas em período noturno”, informou o prefeito.

*Com informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.