MANAUS | AM
A Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS) realizada nesta sexta-feira (24), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na capital amazonense, foi presidida pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin. A primeira reunião do CAS em 2023 é a primeira presidida pelo MDIC, desde a recriação da pasta, e teve como uma das novidades a participação do Ministério dos Povos Indígenas no CAS.
A pauta da reunião foi voltada para 44 projetos industriais e de serviços, que estimam investimentos totais de cerca de R$ 1,5 bilhão e a geração de mais de 1.500 novos empregos na Zona Franca de Manaus (ZFM).
“Tivemos hoje a primeira reunião do ano do Conselho de Administração da Suframa, foram aprovados projetos importantes de várias áreas da economia, mais de 1,5 bilhão e mais de 1.500 novos empregos e 1,9 bilhão de dólares de faturamento. Estes são avanços importantes, e temos expectativas de que na próxima semana assinaremos o decreto estabelecendo a organização social do Centro de biotecnologia da Amazônia (CBA)”, afirmou Alckmin.
Foto: Reprodução