Equipe de transição do “Desenvolvimento Regional” deve se reunir com a superintendência da Suframa

O deputado federal Zé Ricardo, membro da equipe de transição, fará reunião para tratar da situação da Zona Franca de Manaus, nesta sexta-feira

MANAUS | AM

Membro do Grupo Técnico de Desenvolvimento Regional da Transição Presidencial, o deputado federal Zé Ricardo (PT) realiza amanhã, reunião para tratar da situação da Zona Franca de Manaus (ZFM). A reunião será virtual, com a participação do superintendente da Suframa, Algacir Polsin, e sua equipe técnica.

O Grupo de Trabalho pretende, dentre outras missões, fazer um diagnóstico da Superintendência da Zona Franca, com informações sobre seu funcionamento, análises e levantamentos relevantes que permitam subsidiar o Governo Federal eleito, seja nos atos e decisões do mandato e na implementação do seu programa de governo.

“O Lula e a Dilma sempre defenderam a Zona Franca. Prorrogaram seus incentivos por mais 60 anos, até 2073, garantindo os empregos e a arrecadação do Estado. Mas, nos últimos quatro anos, Bolsonaro e seu ministro, Paulo Guedes, ameaçaram constantemente a nossa principal matriz econômica, com muitos decretos inconstitucionais. Lula venceu as eleições e em seu novo Governo irá cumprir com a promessa de manter os incentivos que estão garantidos na Constituição, fortalecendo o Polo Industrial de Manaus. Para isso, nessa transição, precisa de um diagnóstico geral da gestão da Suframa, a fim de subsidiar as políticas voltadas ao desenvolvimento da região”, declarou Zé Ricardo, ressaltando de novas reuniões técnicas acontecerão nas próximas semanas, nessa área do desenvolvimento regional.

Foto: Divulgação

Com informações de Assessoria*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.