AO VIVO
Poder Judiciário - 22 de abril de 2021
Foto:

Juiz do caso Flávio manda retirar tornozeleira eletrônica de Alejandro Valeiko

Manaus – AM – O juiz George Hamilton Lins Barroso, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, acompanhando parecer favorável do Ministério Público, decidiu pela revogação da medida cautelar de monitoramento eletrônico do réu Alejandro Molina Valeiko, enteado do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto. A manifestação foi publicada nesta quinta-feira (22). […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus – AM – O juiz George Hamilton Lins Barroso, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, acompanhando parecer favorável do Ministério Público, decidiu pela revogação da medida cautelar de monitoramento eletrônico do réu Alejandro Molina Valeiko, enteado do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto.

A manifestação foi publicada nesta quinta-feira (22). A defesa de Alejandro Valeiko, que é o principal nome ligado à morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, havia ingressado com o pedido à Justiça Estadual.

“Analisando os presentes autos, este Juízo entende que a medida cautelar de monitoramento eletrônico não se faz mais necessária no presente caso, senão vejamos: O acusado Alejandro Molina Valeiko encontra-se validamente citado da imputação que lhe é feita, como pode se ver à fl. 2859, tendo constituído Defesa particular nos autos. Para além disso, a Defesa já apresentou a Resposta à Acusação, consoante fls. 5703/5744. Ademais, não consta dos autos informação sobre qualquer comportamento ou ato do acusado que prejudique ou inviabilize a tramitação processual.”, diz o magistrado, que determinou a manutenção das demais medidas cautelares diversas da prisão: comparecimento mensal em Juízo para informar e justificar suas atividades, proibição de ausentar-se da comarca de Manaus sem prévia autorização judicial, comunicação ao Juízo acerca de qualquer mudança de endereço.

Na mesma decisão o magistrado também determinou a notificação da defesa de Alejandro, para que indique as testemunhas para a audiência de instrução e julgamento, ainda sem nova data designada, após cancelamento por duas vezes.

“Considerando que na instrução processual poderão ser inquiridas até 08 (oito) testemunhas arroladas pela Acusação e 08 (oito) arroladas pela Defesa, conforme aduz o Art. 401 do Código de Processo Penal.”, diz ainda o juiz.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/12
20:03

WILSON LIMA VEREADORES

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.

19/12
20:02

POSSÍVEL NEPOTISMO

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.

19/12
20:02

AVALIAÇÃO POSITIVA LULA

Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.

19/12
20:01

SUSPENSÃO CONCURSO BARCELOS

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.

18/12
19:42

DIPLOMAÇÃO PREFEITA MAUÉS

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.

Ver mais >>

Programas