AO VIVO

Em nova tentativa de Braga contra Wilson na Justiça, três votos são contra

O Tribunal que possui oito componentes já tem três votos contrários ao pedido feito pela defesa de Braga.

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Após ser derrotado nas eleições de 2022 para a vaga de governador do Amazonas, é provável que a maioria da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) negue as alegações de embargo apresentadas pelo senador Eduardo Braga (MDB) contra o governador Wilson Lima (União Brasil). O Tribunal que possui oito componentes já tem três votos contrários ao pedido feito pela defesa de Braga.

Os embargos foram ingressos pelos advogados do emedebista e alegam omissões e contradições e obscuridade na campanha do governador Wilson Lima.

A relatora é a desembargadora Carla Reis que avaliou que as alegações foram questões analisadas pelo Tribunal e refutadas de forma suficiente.

Na ementa que apresentou para o desprovimento às declarações de Braga, a relatora Carla Reis apresentou pontos para a sua decisão e destacou que os “embargos apresentados não servem para rediscutir o mérito já dirimido pela Corte”

Ela votou contra o pedido. Acompanharam os votos do relator os desembargadores Fabrício Marques e Marcelo Pires.

O desembargador Kon Wang pediu vistas dos autos processuais e se comprometeu a cumprir o prazo regimental.

A procuradora regional eleitoral, Catarina Sales, do Ministério Público Eleitoral, se manifestou pelo desacolhimento do pedido. “O Ministério Público concluiu que não há omissão e nem contradição no acórdão deste tribunal e se manifesta pela rejeição de todos os embargos”, disse.

Essa não é primeira vez que Braga tenta vencer eleições através da justiça. Braga tem um extenso histórico inclusive, nas eleições de 2018 ingressou com cerca de cinco ações no TRE-AM contra José Melo.

 

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas