A estatal disse que cumpriu todas as exigências técnicas demandadas pelo instituto e que se prontifica a atender as demandas adicionais remanescentes
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
PAÍS
A Petrobras, enviou nota nesta quarta-feira (24), comunicando que irá irá protocolar, o pedido de reconsideração ao Ibama, diante a negativa de perfuração de um poço na foz do rio Amazonas, no Amapá.
A estatal disse ter cumprido todas as exigências técnicas demandadas pelo instituto e que se prontifica a atender as demandas adicionais remanescentes.
O bloco FZA-M-59, objeto do licenciamento ambiental em questão, foi adquirido na 11ª rodada de licitações da ANP, em maio de 2013.
Segundo a Petrobras, o processo de outorga dos blocos foi subsidiado por pareceres do Ibama, ICMBio e Ministério do Meio Ambiente, atestando que o bloco estava apto a ser ofertado e licenciado.
“A partir da concessão por meio de licitação, a Petrobras possui o compromisso firmado com a ANP de realizar a perfuração de oito poços exploratórios na região do Amapá Águas Profundas, na bacia sedimentar da Foz do Amazonas, sendo que o indeferimento pela inviabilidade ambiental pode resultar em litígio e aplicação de multas, além de comprometer a avaliação do potencial da região, bem como a segurança energética e a própria transição energética justa e segura do país”, afirmou a estatal.
Em caso de novo indeferimento da licença, a Petrobras informou que, os recursos mobilizados para a perfuração da foz do rio Amazonas, serão direcionados para atividades da companhia nas bacias da região Sudeste.
Foto Internet
Com informações O Antagonista
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário