A maioria das solicitações feitas por Thaysa Lippy são baseadas em pedidos feitos pelas comunidades das zonas norte e leste
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
Em quatro meses de mandato, a vereadora Thaysa Lippy (PP) já encaminhou mais de 80 solicitações aos órgãos da Prefeitura de Manaus pedindo limpeza pública, capinação, coleta de lixo, manutenção de bueiros e asfaltamento, entre outros, para diversos bairros do município de Manaus.
A maioria das solicitações são baseadas em pedidos feitos pelas comunidades das zonas norte e leste. Dos 80 ofícios, 13 são de asfaltamento solicitados à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). As demais são para limpeza pública, capinação e coleta de lixo e manutenção de bueiros.
No bairro Jorge Teixeira, foi solicitado a pavimentação asfáltica da Rua Leão (antigo Beco da Glória), na Comunidade Val Paraíso. Segundo os moradores que fizeram o pedido para a realização do serviço, a rua está bastante esburacada, devido ao período de chuvas, acumulando lama e consequentemente dificulta a circulação de pessoas, já que no local não há calçada e nem sistema de drenagem de água.
Ainda no Jorge Teixeira, houve um pedido de inspeção para análise do sistema de drenagem das águas pluviais na Rua Peixe Cachorro. De acordo com a comunidade, quando chove, a água que desce desde o início da rua se acumula nos dois bueiros, um na frente e outro no quintal atrás das casas, impedindo de dar vazão à quantidade de água.
“A quantidade de água é tão grande que chega a alagar as casas perto desses bueiros. Informo também que, junto com a chuva, vem todo o tipo de lixo que fica acumulado no local. Segue abaixo fotos da situação descrita acima para que se possa fazer uma análise prévia para evitar esses alagamentos e acúmulos de lixo”, explicou a vereadora.
O serviço de limpeza e capinação também foi solicitado na Ilhas Rei Jorge, Conjunto Cidadão VI, no bairro Nova Cidade. O mato que fica ao lado da via está muito alto que acaba acumulando lixo, atraindo animais e outros transtornos à população.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário