AO VIVO
Poder Judiciário - 08 de abril de 2021
Foto:

Wellington Araújo é empossado presidente do TRE-AM

O desembargador Wellington Araújo foi eleito no último dia 30 de março, pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), com 17 votos

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

O desembargador Wellington José Araújo foi empossado como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), na manhã desta quinta-feira (8). O magistrado assume, agora, a vaga que era ocupada por Aristóteles Lima Thury, que faleceu em fevereiro deste ano, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

O desembargador Wellington Araújo foi eleito no último dia 30 de março, pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), com 17 votos. O magistrado cumprirá o biênio iniciado pelo desembargador Aristóteles Lima Thury. O mandato se encerrará no dia 7 de maio de 2022.

Em seu discurso de posse, o novo presidente do TRE-AM disse que este é um dos momentos mais especiais de sua carreira profissional, em uma trajetória de um pouco mais de 40 anos de magistratura no judiciário do Amazonas. Ele comentou, ainda, sobre os projetos que pretende realizar em sua gestão.

“Priorizarei a continuidade dos projetos e ações que já estão em andamento, aprimorando-as sempre que possível. Tenho como metas prioritárias: terminar de julgar as prestações de contas das eleições municipais de 2022, concluir as obras iniciadas nas cidades do interior, trilhar os caminhos de recuperação dos selos de qualidade do tribunal e preparar o Amazonas para as eleições gerais de 2022”, afirmou.

O presidente do TRE-AM falou, ainda, que pretende colaborar com o combate à disseminação de notícias falsas. “A Corte, com auxílio dos órgãos de controle e da própria população, jamais se furtará de lutar, fiscalizando e punindo as fake news, que tão mal fazem para o desenvolvimento democrático”, completou.

Solenidade de posse

A sessão solene foi aberta pelo desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, presidente interino do TRE-AM. Durante o seu discurso, o magistrado chamou a atenção para o fato de um vice-presidente ter empossado um presidente na Corte Eleitoral.

“Estou certo de sua competência, e o capital jurídico adquirido ao longo da sua história, enquanto magistrado, lhe conferem a credibilidade para dirigir este poder de forma eficiente, transparente e responsável, atendendo, assim, aos anseios dos cidadãos. Sucesso, desembargador Wellington, e que a sua administração seja capaz de fortalecer ainda mais a importância desta Corte Eleitoral para a sociedade amazonense”, disse.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/12
20:03

WILSON LIMA VEREADORES

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.

19/12
20:02

POSSÍVEL NEPOTISMO

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.

19/12
20:02

AVALIAÇÃO POSITIVA LULA

Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.

19/12
20:01

SUSPENSÃO CONCURSO BARCELOS

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.

18/12
19:42

DIPLOMAÇÃO PREFEITA MAUÉS

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.

Ver mais >>

Programas