O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), enviou, na quarta-feira (25/01), 16 mil latas de fórmula nutricional infantil para atender os povos Yanomamis em situação de vulnerabilidade em Roraima. A entrega foi repassada ao Governo do Estado de Roraima para distribuição. De acordo com o secretário de Saúde, […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), enviou, na quarta-feira (25/01), 16 mil latas de fórmula nutricional infantil para atender os povos Yanomamis em situação de vulnerabilidade em Roraima. A entrega foi repassada ao Governo do Estado de Roraima para distribuição.
De acordo com o secretário de Saúde, Anoar Samad, o insumo é indicado para atender pacientes com desnutrição. O titular da pasta pontuou também que o Governo do Amazonas já prepara uma nova remessa para enviar na próxima semana.
“Nós já enviamos um caminhão com nutrição infantil para justamente atender aquelas crianças. Estamos preparando mais uma remessa. Nessa remessa vão mais latas de nutrição infantil e também vai uma série de medicamentos. Nós, claro, temos que contribuir para isso que está acontecendo e é determinação do governador Wilson Lima”, destacou o secretário de saúde.
Abastecimento de insumos
Conforme o titular da pasta, a ajuda humanitária prestada pelo Governo do Amazonas ao estado de Roraima é possível devido ao abastecimento da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema).
“Nós estamos com cerca de 82% de capacidade de medicamentos. Tudo que nós temos aqui é com o que podemos ajudar, segundo a lista que nos enviaram. Com certeza vamos enviar”, concluiu o titular da SES.
FOTOS: Alex Pazuello/Secom
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário