AO VIVO
Legislativo - 22 de fevereiro de 2021
Foto:

Vereador William Alemão garante apoio à profissionais da cultura para acessar ao Auxílio Manauara

Manaus-AM| Neste domingo (21), o vereador William Alemão (Cidadania), se reuniu com representantes e profissionais dos bastidores dos festivais culturais de Manaus para tratar sobre o Auxílio Manauara e a Lei Aldir Blanc, que visa ser uma ajuda para aqueles que mais foram afetados com a pandemia de Covid-19 na cidade. O cancelamento de festividades […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus-AM|

Neste domingo (21), o vereador William Alemão (Cidadania), se reuniu com representantes e profissionais dos bastidores dos festivais culturais de Manaus para tratar sobre o Auxílio Manauara e a Lei Aldir Blanc, que visa ser uma ajuda para aqueles que mais foram afetados com a pandemia de Covid-19 na cidade.

O cancelamento de festividades como mês junino, Carnaboi e Carnaval deixou muitos profissionais que trabalham nos bastidores desses eventos numa situação pior da que estavam, há aproximadamente um ano, em Manaus. Muitos tiveram de vender os próprios bens, para sobreviver à crise e aos problemas gerados pela pandemia do novo coronavírus.

Com base nessa triste realidade, o vice-presidente da Comissão de Cultura, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), William Alemão, se reuniu com um grupo de 38 desses profissionais, neste fim de semana, Avenida do Samba, onde ficam os barracões das escolas de samba, ao lado do sambódromo, para ouvir as reivindicações e viabilizar a inclusão dos mesmos no cadastro exclusivo que deverá ser criado dentro do Auxílio Manauara.

Alemão garantiu que irá prestar toda a assistência jurídica para que esses trabalhadores se organizem enquanto pessoa jurídica e, consequentemente, produzam projetos para a obtenção de recursos junto à Prefeitura de Manaus, por meio da Lei Aldir Blanc.

A meta é beneficiar um universo de duas mil pessoas, entre artesãos, costureiras, soldadores, pintores e demais setores ligados à cadeia produtiva dos referidos eventos.

“Primeiramente, nós iremos dar suporte jurídico para que a associação seja criada. O segundo ponto está relacionado à Indicação que eu já fiz na Câmara, para que se acrescente, também, esses profissionais, usando a verba da Manauscult. E, por fim, vamos ver o que se pode fazer de Emenda para apoio aos projetos que eles irão me encaminhar.

Vamos discutir a viabilidade de todos”, afirmou William Alemão. A Indicação foi apresentada por ele, durante a sessão plenária da última terça-feira (16), na CMM.

 Detalhes

A iniciativa de prestar assistência aos trabalhadores também abrange a parte de confecção de cada projeto que será produzido por eles, de agora em diante, segundo o vereador.

“Geralmente, eles fazem os projetos e, quando os apresentam na Manauscult, não são validados, por conta de pequenos equívocos no preenchimento.  Vamos dar esse suporte, ajudar na correção de alguma coisa que esteja desconexa e que possa prejudicá-los ou até excluí-los de qualquer certame”, enfatizou Wiliam Alemão.

#Alemão #lei Aldir Blanc #William Alemão

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

26/07
13:13

CONVENÇÃO DO AVANTE

O prefeito de Manaus e pré-candidato à reeleição, David Almeida (Avante), confirmou que a convenção do seu partido será no próximo dia 3 de agosto, às 19 horas, no Espaço Via Torres. Os partidos Avante, PSD, MDB, DC e AGIR estão articulados para apoiar sua reeleição, com outros partidos em tratativas. O anúncio do vice-prefeito ocorrerá próximo à convenção, com possíveis candidatos sendo Renato Júnior, Capitão William Dias e Shádia Fraxe. Almeida busca um vice com um perfil semelhante ao de seu atual vice, Marcos Rotta, elogiando sua lealdade e contribuição.

26/07
13:12

PREFEITO MULTADO

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) multou o prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas (MDB), em R$ 13.600 devido à contratação irregular do cantor Raí Saia Rodada para a décima quinta Exposição e Feira Agropecuária de Barreirinha. A denúncia do Ministério Público de Contas (MPC) apontou a falta de licitação na contratação, violando princípios de transparência e competitividade. O TCE-AM também identificou falhas no cumprimento da Lei de Acesso à Informação pelo prefeito. Seixas tem 30 dias para pagar a multa, sob pena de inscrição em dívida ativa e possível cobrança judicial.

26/07
13:12

TSE REAGE A MADURO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu não enviar representantes para acompanhar as eleições presidenciais na Venezuela, programadas para domingo (28). A decisão foi tomada após Nicolás Maduro, candidato à reeleição e ditador da Venezuela, afirmar que as eleições no Brasil não são auditadas. O TSE reforçou a segurança e a auditabilidade das urnas eletrônicas brasileiras e classificou as declarações de Maduro como falsas. Inicialmente, o TSE havia designado dois especialistas para a missão, mas cancelou após as declarações desrespeitosas. Maduro enfrenta acusações de repressão e restrição de liberdade no período eleitoral.

26/07
13:09

VICE DE AMOM

No processo de escolha do vice-prefeito na chapa PSD-Cidadania de Amom Mandel, o nome de Virgílio Melo, secretário-geral do PSDB-AM, “corre por fora” como uma possível surpresa. Embora não seja o favorito, Virgílio tem uma sólida experiência em gestão e é confiável para o senador Plínio Valério. Outros candidatos considerados são a juíza aposentada Maria Eunice Torres do Nascimento, o ex-deputado Humberto Michiles e o ex-deputado Ricardo Nicolau, com este último enfrentando resistência familiar para retornar à política. A decisão será anunciada na convenção partidária marcada para o próximo dia 30, no Clube do Trabalhador do SESI em Manaus.

26/07
13:07

HANG CONDENADO

Luciano Hang, proprietário da Havan, foi condenado a 1 ano e 4 meses de regime semiaberto, 4 meses de serviço comunitário e multa de 35 salários-mínimos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A condenação é por “difamação” e “injúria” contra o arquiteto Humbert Hickel, após Hang chamá-lo de “esquerdopata” e sugerir que ele “vá a Cuba”. Hickel havia liderado uma campanha contra uma estátua da Liberdade em frente à loja Havan em Canela (RS). Hang defende sua liberdade de expressão e critica Hickel, alegando que ele está distorcendo os fatos para ganhar fama.

Ver mais >>

Programas