O deputado federal e vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, afirmou em vídeo divulgado na noite desta quinta-feira (31), que o presidente Jair Bolsonaro “precisa cumprir sua palavra com o povo do Amazonas” sobre a republicação do decreto do IPI
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM
Na noite desta quinta-feira (31), o Governo Federal, por meio do presidente Jair Bolsonaro (PL), prorrogou para um mês os efeitos do decreto que reduz em 25% a alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), diferentemente do que havia prometido ao Governo do Amazonas, no dia 9 de março, durante reunião em Brasília.
De acordo com o vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos (PSD), a medida prolonga a agonia do Estado e ameça mais de 500 mil empregos diretos e indiretos gerados pela Zona Franca de Manaus (ZFM).
“Ao não publicar um novo decreto de redução do IPI excluindo os produtos da ZFM, como havia acordado com lideranças políticas e empresarial, e prorrogar o decreto anterior, o Governo Federal prolonga a nossa agonia e trata de forma irresponsável algo de que depende a vida das pessoas do maior estado da federação”, disse ele em vídeo divulgado nas redes sociais.
Além disso, Ramos afirma que a Economia do Amazonas e a população não podem ficar sujeitos aos caprichos de quer quer que seja. “Afinal, são meio milhão de famílias que dependem diretamente do modelo ZFM para levar comida para suas mesas”, finalizou ele.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Ao assumir a Prefeitura de Borba, o prefeito Toco Santana encontrou uma administração em situação de calamidade. Em registros divulgados nas redes sociais, o gestor expôs o estado de abandono das instalações municipais, incluindo a sede da prefeitura e secretarias fundamentais como saúde e infraestrutura urbana.
A prefeita de Maués, Macelly Veras (PDT), nomeou dois filhos e o genro do vice-prefeito Paulo PP (PV) como titulares de três secretarias municipais. As nomeações foram oficializadas por meio do Diário Oficial dos Municípios nos dias 2 e 7 de janeiro de 2025.
A conselheira do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR), Simone Denarium, arquivou dois processos relacionados à gestão de seu marido, o governador Antonio Denarium. O primeiro caso envolvia uma Representação do Ministério Público de Contas (MPC/RR), que apontava irregularidades na aplicação de recursos públicos na segurança estadual.
David Reis (Avante), reeleito presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), tem sido alvo de críticas devido à sua postura em relação à condução das sessões parlamentares. Em declarações recentes, o presidente afirmou que não se apega à tarefa de presidir as sessões e prefere concentrar seus esforços nas atividades do seu gabinete.
Deixe um comentário