O advogado amazonense Marcelo Amil, pré-candidato ao Governo do Amazonas em 2022, está em São Paulo para debater diretrizes para o Psol na campanha de 2022
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
O pré-candidato ao Governo do Amazonas, Marcelo Amil, se reuniu com umas das lideranças nacionais do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), na manhã desta segunda-feira (27). O encontro ocorreu no Hotel San Raphael, em São Paulo. Francis Mendes, dirigente nacional da sigla e coordenador nacional do movimento ‘Fortalecer’, foi quem recebeu o advogado amazonense.
“Foi um ótimo encontro com o nosso pré-candidato ao Governo do Amazonas onde conversamos sobre as perspectivas e construção do Psol em 2022 para enfrentar a política tradicional do Estado. Discutimos o cenário no Amazonas e iniciamos a discussão de uma agenda para a militância local”, destacou Francis Mendes.
De acordo com Marcelo Amil, foram discutidos pontos importantes para a pré-candidatura da sigla e debatidos os rumos do pleito do ano que vem. “Foi uma reunião de trabalho bem mais produtiva. O Amazonas não é uma ‘ilha’, não está isolado dos acontecimentos nacionais, então é fundamental estarmos a par do que acontece nacionalmente. Vim a São Paulo para manter essa inserção no cenário nacional, e, principalmente, para manter sempre firmes as diretrizes locais para a militância”, disse ele.
Amil reforçou que o Psol é um partido orgânico e com base ideológica sólida. “Nesta reunião muitos direcionamentos importantes foram traçados. Seguimos firmes no propósito de construir um PSOL cada vez mais forte, ajudar no trabalho de nossa presidenta Rosilane Almeida e oferecer uma alternativa contra os que se acham donos do Amazonas”, declarou.
O encontro teve o apoio da presidente estadual do Psol Amazonas, Rosilane Almeida. Segundo ela, o partido está construindo uma alternativa para a população amazonense no próximo pleito. “O Amazonas precisa apresentar um nome que corresponda com os anseios do nosso povo, pois estamos vivenciando um dos piores momentos na vida da nossa população. Mazelas dos dias atuais, fome, desemprego e a deficiência na saúde pública, além da violência, demonstram o caos total. Por isso o Psol irá defender essa candidatura do Marcelo Amil, pelo comprometimento com o partido e com as ações que ele desenvolve”.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário