AO VIVO
Legislativo - 29 de novembro de 2021
Foto:

Audiência pública na ALE-RR discute desenvolvimento industrial em Roraima

Promovido pela parlamentar Angela Águida Portella, o debate na ALE-RR reunirá representantes do setor, do Executivo e do Legislativo para trazer à tona os desafios e os estímulos necessários a fim de fortalecer o polo industrial vindouro

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) vai debater o desenvolvimento industrial do Estado, nesta terça-feira (30), a partir das 15h, no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas.

Promovido pela parlamentar Angela Águida Portella (PP), o debate reunirá representantes do setor, do Executivo e do Legislativo para trazer à tona os desafios e os estímulos necessários a fim de fortalecer o polo industrial vindouro, bem como serão esmiuçadas as ações realizadas pela Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento (Seplan).

“Na audiência, haverá uma prestação de contas por parte do planejamento do que já foi feito e resolvido. Ouviremos os representantes das empresas sobre as demandas, as necessidades, enfim, as empresas que estão sendo beneficiadas”, disse a parlamentar.

O papel central do parlamento na proposição e aprovação de leis e políticas públicas que estimulem a cadeia produtiva, também estará em pauta, conforme esclareceu a deputada. “Nós temos em Roraima um parque industrial, na BR-174, e estamos recebendo empresas de fora. Então, temos que nos organizar para recebê-las e nos atentarmos para o bom andamento das empresas que já estão aqui. Por isso, precisamos verificar se a legislação do nosso Estado está adequada e saber quais políticas públicas devem ser oferecidas”, disse Portella.

Essa também é a visão do titular da Seplan, Emerson Baú. Para ele, o Estado ainda tem que avançar, especialmente quanto à segurança energética e à infraestrutura, o que passa pelos trabalhos legislativos.

“Hoje, estamos resolvendo a questão energética, porque sem energia a indústria não funciona. Também precisamos avançar em termos de infraestrutura não só na capital, mas também no interior. Ainda destacamos as políticas de desenvolvimento com implementação de novas leis, a regularização das que já existiam e a atualização de várias normativas que possam facilitar o acesso dos empresários do setor industrial”, destacou.

Ao prestar esclarecimentos sobre os trabalhos da Seplan, o secretário espera aproximar a sociedade do processo de planejamento industrial. “Esse é um momento muito importante, em que o governo, em parceria com a federação das indústrias, irá apresentar aos parlamentares e à sociedade a política de desenvolvimento industrial que foi estabelecida e está sendo estruturada dentro do Roraima 2030 (plano do governo para desenvolver o Estado em 10 anos)”, concluiu.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas