AO VIVO
Economia - 10 de novembro de 2021
Foto:

Ex-juiz Sergio Moro formaliza filiação ao Podemos

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, se filiou nesta quarta-feira (10) ao Podemos, durante evento realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Em um ato apoteótico, por assim dizer, o ex-ministro da Justiça e ex-juiz, Sergio Moro, formalizou na manhã desta quarta-feira (10), sua filiação ao Podemos. O evento, que ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, contou com a presença do senador e líder do partido no Senado, Álvaro Dias, e da presidente da sigla, Renata Abreu.

“As pessoas dizem que não sou eloquente, que não sei discursar. Mas se eventualmente eu não sou a melhor pessoa para discursar, posso assegurar que sou a melhor para confiar. Nunca recuei de nenhum desafio, nem repudiei meus princípios para alimentar, ambições pessoais”, disse ele ao iniciar seu discurso, após a exibição de um vídeo que mostrou sua carreira.

Pré-candidato à Presidência da República, Moro falou de sua trajetória até chegar ao atual momento político. Ele aproveitou a oportunidade para alfinetar a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele lembrou, ainda, das ações da operação ‘Lava-Jato’ que prendeu Lula. “Fui considerado um juiz firme, e fiz justiça na forma da lei. Eu, você, nós, todos juntos, mostramos que a lei se aplica para todos. Olhem o resultado da operação ‘Lava-Jato'”.

Moro reforçou, ainda, que “ninguém combateu o crime organizado de forma mais vigorosa” do que ele enquanto ministro da Justiça. “Quando vi meu trabalho boicotado, e quando vi que o governo quebrava a promessa de combate à corrupção, abandonei meu cargo para manter meus princípios”, declarou.

Com um projeto de governo já pré-elaborado, Moro, elencou algumas da propostas de sua futura candidatura. “Precisamos recuperar a ideia de que somos irmãos dentro do mesmo País.  Nossas armas serão verdade, ciência e Justiça. Trataremos a todos com caridade e sem malícia, respeitaremos aqueles que gostam e não gostam de nós e incluo aqui a imprensa. Chega de ofender e intimidar jornalistas. A liberdade de imprensa deve ser ampla, não vamos imprimir o controle sobre a imprensa social, ou qualquer que seja o nome da censura”, adiantou.

Ele disse, também, que a prioridade antes de tudo será é a erradicação da pobreza e da miséria, e acabar com desigualdade econômica e social. “Nesse projeto não há espaço para o medo, reações agressivas, mas também não há espaço para timidez”, destacou  o ex-ministro. Ao final, o novo filiado foi ovacionado com aplausos e a frase de ordem “Brasil pra frente, Moro presidente”.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas