O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Manaus na noite desta terça-feira (26), e a convite do governador Wilson Lima foi até o baile de formatura dos novos praças da Polícia Militar do Amazonas
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), desembarcou em Manaus na noite desta terça-feira (26), e a convite do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), participou do baile de formatura dos mais de 400 novos policiais militares, realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), na Zona Centro-Sul da capital.
Acompanhado do coronel Alfredo Menezes (Patriotas), seu fiel escudeiro, Bolsonaro foi recebido sob muitos aplausos e gritos de “mito”. Ao lado de Wilson Lima, o presidente da República ressaltou que os novos praças têm a missão de “defender todo o cidadão do Estado do Amazonas”.
Bolsonaro lembrou, ainda, de sua formatura, quando militar, e disse que é um “momento de satisfação, de alegria e de confraternização”. “É o momento de lembrarmos da dificuldade do concurso”, comentou.
O encontro entre o chefe do Executivo Estadual e do chefe do Executivo Federal mostra o alinhamento político entre ambos. Vale destacar que o governador do Amazonas é o paraninfo da turma dos novos policiais militares que esperaram 10 anos para serem convocados.
“Sucesso a todos e muito obrigado ao presidente Bolsonaro por aceitar fazer parte desse momento tão importante na vida desses guerreiros”, escreveu Lima em suas redes sociais.
Também estiveram presentes na solenidade, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos); o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur; e o o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), coronel Ayrton Norte.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário