Destinado para profissionais, pesquisadores e pessoas interessadas que pretendem empreender em um projeto ou ideia inovadora, o workshop terá como palestrante o membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP, Henry Suzuki, e o professor universitário Carlos Filipe Guimarães
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
Os títulos de propriedade e direitos de uso comercial sobre uma invenção, ou novos produtos, são os temas do workshop ‘Construção de Patentes Relevantes’ que a Universidade Nilton Lins (UniNilton Lins), por meio de sua incubadora de startups BioTech da Amazônia, promove no dia 19 de outubro, a partir das 8h, via online na plataforma Zoom e com inscrições gratuitas, clicando aqui.
Destinado para profissionais, pesquisadores e pessoas interessadas que pretendem empreender em um projeto ou ideia inovadora, o workshop tem como palestrante o membro da Comissão de Propriedade Intelectual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo (OAB-SP), Henry Suzuki, que também é titular da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil e sócio-fundador e diretor da Axonal Consultoria Tecnológica.
Durante o encontro, mediado pelo coordenador da BioTech e professor da universidade, Carlos Filipe Guimarães, e pelo consultor e apoio técnico da entidade, Cristoffer Guimarães, também serão colocadas em prática a lógica e os motivos que estão por trás da construção de patentes que realmente valham a pena serem depositadas, tramitadas e mantidas.
O curso, com um total de três horas, está dividido em três módulos: patentes como instrumentos para impedir terceiros usarem invenções; definição de problemas técnicos, subproblemas técnicos e construções mínimas como base para patentes relevantes; e patentes como fontes de informações e para aprendizagem sobre como redigir patentes.
O workshop promovido pela universidade e a incubadora de empresas Biotech da Amazônia, conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Rami, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae-AM), Amazon Project e Fabriq. As inscrições são gratuitas e todos os participantes receberão certificado de participação.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário