Em entrevista, Douglas Macambira, Secretário de Assuntos Institucionais e Legais do NOVO no Amazonas, enfatizou a importância das eleições e a preparação dos candidatos do partido
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
As eleições municipais de 2024 no Amazonas são vistas como uma oportunidade crucial para redefinir o futuro das cidades e garantir que a gestão pública se torne mais eficiente, transparente e voltada para o bem-estar da população. Em entrevista, Douglas Macambira, Secretário de Assuntos Institucionais e Legais do NOVO no Amazonas, enfatizou a importância das eleições e a preparação dos candidatos do partido.
Para as eleições de 2024, o Partido Novo lançou 145 candidatos em todo o Amazonas, com destaque para três municípios onde o partido apresenta candidatos a prefeito: Parintins, Tapauá e Nova Olinda do Norte. Além disso, em Manaus, o NOVO tem 29 candidatos a vereador, sendo 19 homens e 10 mulheres.
Douglas Macambira falou da expectativa do partido: “Nós temos a expectativa do excelente trabalho que eles vêm desenvolvendo ao longo dessa campanha e da pré-campanha de realizar duas cadeiras na capital do Amazonas. Esse tem sido o nosso foco de trabalho e nossos candidatos estão bem motivados, bem animados para que possamos alcançar os nossos objetivos e trazer uma gestão de qualidade.”
O representante da legenda também mencionou exemplos de gestão eficiente: “Temos o prefeito Adrian Silva de Joinville (SC), que foi considerado o melhor prefeito do Brasil, com uma aprovação de 93% no município. Assim como os seus vereadores e diversos outros vereadores no Brasil, tem grandes índices dentro das suas câmaras municipais.”
Sobre as pautas que o partido defende, ele comentou: “Em relação às pautas conservadoras, nosso principal exemplo dentro do partido é o senador Eduardo Girão, que defende esses princípios e é um forte defensor da família brasileira, combatendo a prática do aborto, contra pautas mais ideológicas de esquerda, que trazem esse conservadorismo para dentro do Partido Novo.”, disse. “Há também outros exemplos no Congresso Nacional, com o deputado Marcel van Hattem, a deputada Adriana Aventura e o deputado Gilson Matos, que agora, com a vinda do deputado Ricardo Salles, compõem os nossos grandes exemplos de onde nós queremos chegar.”, acrescentou.
Douglas Macambira destacou que o Partido Novo capacita seus filiados desde a filiação, por meio de cursos do Instituto Libertas. Após a formação, os candidatos passam por um rigoroso processo seletivo para garantir a aptidão para cargos públicos. “Nós cuidamos do nosso filiado, nós preparamos o nosso filiado para que ele possa se tornar o futuro gestor da sua cidade, o futuro vereador da sua cidade, e em diversos outros cargos públicos diversos que possam surgir a oportunidade dos nossos filiados ocuparem.”, afirmou.
Candidata a vice-prefeita de Manaus
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário